Topo

Vídeo mostra como seria se "Resident Evil" ganhasse uma série de TV

Do UOL, em São Paulo

27/10/2017 13h18

Há pouco mais de três anos surgiu a notícia de que "Resident Evil" ganharia uma nova adaptação. Após ser tema de filmes (que não seguem, necessariamente, a história dos games) e animações (essas sim, fiéis aos games), a ideia é que uma série de TV fosse criada com base na trama da série de sobrevivência.

Veja também

Ela seria chamada "Arklay" e contaria a história de um detetive de Raccoon City chamado James Reinhardt, designado para investigar estranhos casos de homicídios na cidade. Não é preciso ser nenhum gênio para saber que, uma hora ou outra, ele daria de cara com zumbis e, eventualmente, algum personagem da série de games. A produção ficaria a cargo de Shawn Lebert.

A ideia, que parecia boa, acabou não vingando.

Nem todo o material produzido para "Arklay", porém, foi perdido. E o que sobrou veio a público pelas mãos do próprio Lebert. Trata-se de um curta chamado "Dave", que mostra o detetive Reinhardt tentando desvendar a morte do seu irmão juntamente com sua parceira, Samantha Trace.

Depois de assistir ao vídeo, é possível dar prosseguimento à história por meio de um jogo online, acessível neste site

A qualidade da produção é notável, o suficiente para lamentar que essa adaptação de "Resident Evil" tenha sido cancelada. E, claro: qualquer referência direta ao game acabou sendo removida desse curta - exceto por uma ótima surpresa no final.