Topo

Próxima atualização do Xbox One vai permitir dar jogos de presente

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/11/2017 12h03

A próxima atualização do Xbox One, já disponível para os usuários do programa Preview, vai permitir que você dê games de presente para outros jogadores, de forma parecida com o que acontece no Steam, plataforma de distribuição digital da Valve para PC.

A opção de comprar um jogo como presente vai aparecer na loja do Xbox e vale também para outros conteúdos digitais, pacotes DLC para os games e assinaturas de serviços como Live Gold e Xbox Game Pass.

VEJA TAMBÉM:

Outra novidade é a opção de esconder jogos em que você não ganhou nenhuma Conquista. Assim, esses games com 0% de progresso não são listados no perfil pessoal do jogador e nem aparecem para seus amigos.

Por fim, a atualização vai facilitar a vida na hora de migrar para o Xbox One X, console mais poderoso da Microsoft que chegará às lojas dos EUA na próxima semana. A partir da atualização de novembro, as configurações do console são salvas na nuvem, da mesma forma que acontece com a progressão nos games e podem ser baixados em um novo console, poupando o usuário de precisar fazer toda a configuração novamente. Isso inclui informações de TV e OneGuide.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

Essas novas funções já estão disponíveis no programa Preview do Xbox One e a atualização deverá chegar para todos os usuários do console ainda em novembro.