Topo

Você precisa ver essa versão de "Castlevania" com elementos de "Doom"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 16h27

Se lembra do primeiro "Castlevania"? Então você provavelmente vai curtir o remake do jogo da Konami feito por Andrea Gori, conhecido por personalizar jogos. A criativa versão do antigo game usa o motor gráfico de "Doom", o que deixou a jogabilidade totalmente diferente.

Gori batizou a versão de "Catlevania: Simon’s Destiny”. Ao invés da ação lateral, o game é em primeira pessoa, com o tradicional chicote na mão à frente do protagonista. Além do chicote, você ainda tem acesso a facas arremessáveis, água benta e outros recursos que apareceram no jogo original do Nintendinho.

VEJA TAMBÉM:

O jogo aparentemente funciona surpreendentemente bem. As fases de "Castlevania" foram recriadas de maneira fiel ao original. Ponto para você que ainda tem na memória o caminho dentro do castelo de Drácula.

Apesar de seu criador não estar vendendo o jogo e nem lucrando com essa versão, às vezes as distribuidoras podem ficar incomodadas com modificações do tipo circulando pela internet. Resta a nós torcer para a Konami não derrubar essa inspiradíssima versão de Castlevania.

Você pode conferir como ficou a brincadeira no vídeo abaixo. Se gostou do jogo, dá para achar instruções de como baixar e jogar nos fóruns ZDoom.