Topo

Para Ubisoft, PlayStation 5 e novo Xbox devem ser lançados em 2 anos

Novos consoles podem chegar ao mercado em 2019, sugere o CEO Yves Guillemot - Reprodução
Novos consoles podem chegar ao mercado em 2019, sugere o CEO Yves Guillemot Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 11h10

A julgar pelo número de vendas - e com exceção do Wii U -, a atual geração de consoles tem tido bons números de vendas em geral, com o PlayStation 4 estimadas em 63,3 milhões, enquanto estima-se que o Xbox One tenha pouco mais de 30 milhões de unidades vendidas.

Além disso, tanto a Sony quanto a Microsoft lançaram modelos mais poderosos de suas plataformas, o PS4 Pro e o Xbox One, o que significa que, ao menos aos olhos do mercado, ainda há uma longevidade extra para esta geração.

Veja também:

Porém, para o CEO da publisher Ubisoft Yves Guillemot, afirmou que é possível que uma nova era de consoles seja lançada em pelo menos 2 anos.

"Acreditamos que temos 2 anos antes que algo novo apareça", declarou Guillemot em uma conferência com investidores.

É importante notar que o executivo ressaltou que esta é uma perspectiva dele sobre o mercado de games em si, e que não tem informações sobre qualquer projeto por parte da Microsoft, Sony ou Nintendo. Além disso, ele também indicou que a Ubisoft já tem planos para os anos fiscais de 2019, 2020 e até 2021.

Em maio deste ano, o analista de mercado Damian Thong - que previu a criação do PlayStation 4 Pro - indicou que a Sony lançaria o PlayStation 5 no segundo semestre de 2018. Já Michael Pachter, outro analista conhecido no mercado de games, acredita que o novo console seja lançado por volta de 2019.