Topo

Com 85 milhões de cópias, "GTA V" é o jogo mais vendido na história dos EUA

"GTA V" é o terceiro jogo mais vendido de todos os tempos, atrás de "Tetris" e "Minecraft" - Reprodução
"GTA V" é o terceiro jogo mais vendido de todos os tempos, atrás de "Tetris" e "Minecraft" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/11/2017 11h05

Quatro anos após seu lançamento, em setembro de 2013, "Grand Theft Auto V" alcançou um total de 85 milhões de cópias vendidas, tornando-se oficialmente o jogo de videogame mais vendido na história dos EUA.

A informação vem direto da empresa Take-Two Interactive, dona tanto da Rockstar Games quanto da 2K Games.

Em termos de números de vendas, "GTA V" só fica atrás de "Minecraft", com 122 milhões de cópias, e "Tetris", com vendas estimadas em 170 milhões de cópias.

Um dos fatos que ajuda o grande número de vendas é que o game foi originalmente lançado para PS3 e Xbox 360, e mais tarde em versão melhorada para PS4, Xbox One e PC.

Veja também:

De acordo com o relatório financeiro da Take-Two, "GTA Online" também continua a ser um sucesso estrondoso para a empresa, com seu trimestre mais lucrativo desde o lançamento e crescimento de 84% de ano em ano, graças principalmente ao sistema de microtransações do jogo, e novos modos como o "Battle Royale" inspirado no fenômeno "PlayerUnkwnown's Battlegrounds".

O sucesso de "GTA Online" foi tão significativo que a Rockstar planeja implementar um sistema semelhante em seu próximo grande jogo, "Red Dead Redemption 2", que será lançado no segundo trimestre de 2018 para PlayStation 4 e Xbox One.

Confira trailer de "GTA V" para PS4 e Xbox One

Start