Topo

Equipe de Goku em "Dragon Ball Super" perderá mais um membro em breve

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 11h03

Como tem sido praxe nos últimos tempos, mais sinopses e títulos de episódios de "Dragon Ball Super" acabaram vazando e trazem notícias nada boas para a equipe de Goku. 

Caso você se incomode com spoilers, dê meia-volta por aqui. O texto abaixo contém revelações de enredo sobre "Dragon Ball Super".

Dragon Ball Super - Kuririn e Vegeta - Reprodução - Reprodução
O texto a seguir contém revelações sobre o enredo de "Dragon Ball Super". Se não quiser se assustar como o Kuririn e o Vegeta, é melhor dar meia-volta
Imagem: Reprodução

Entre as informações já confirmadas de que Goku despertará novamente o Instinto Superior na luta contra Kefla - e ficará esgotado em seguida - e de que os Andróides 17 e 18 terão mais destaque, a prévia do episódio 119, que deverá ir ao ar em 17 de dezembro no Japão (noite de 16 de dezembro no Brasil) chamou um pouco mais de atenção. 

Uma tradução mais livre do título divulgado do capítulo diz algo na linha de "Uma nova vítima no Universo 7! Universo 4 fica sério".

Ou seja: é bastante provável que um personagem da equipe de Goku acabe sendo derrotado por alguém do Universo 4. E, caso isso se comprove, temos duas questões: quem será eliminado e por quem?

Veja também

O Universo 4, atualmente, possui apenas dois guerreiros no Torneio do Poder: Damom e Gamisaras. Os dois, entretanto, ainda não foram mostrados e há uma razão para tal.

No início do Torneio, Tenshinhan disse que podia sentir uma leve presença de outros guerreiros do Universo 4, porém ninguém os via. Isso se deve ao fato de Damom e Gamisaras poderem ficar invisíveis.

Especulando sobre o assunto, é importante lembrar que quase todos os guerreiros do Universo 7 estarão "ocupados" nos próximos episódios: Gohan e Piccolo estarão em combate contra os dois namekuseijins do Universo 6, Vegeta encara Toppo, Goku terá acabado de sair da luta contra Kefla e os Andróides estão defendendo Goku dos ataques do Universo 2 - que, inclusive, deve acabar eliminado depois desse confronto.

Restaria Freeza, porém por questões de trama é improvável que o personagem não fique na equipe até os momentos finais do torneio.

Dragon Ball Super - Androides 17 e 18 - Reprodução - Reprodução
17 e 18 salvarão Goku dos ataques do Universo 2, mas isso poderá custar caro para um deles no Torneio do Poder
Imagem: Reprodução

Considerando o perfil "sorrateiro" dos inimigos, é bastante provável que essa eliminação - caso seja confirmada - venha de um guerreiro do Universo 7 que acabou de derrotar algum adversário e baixou a guarda por alguns segundos. Por essa linha, o mais provável é que algum dos Andróides acabe sendo eliminado no processo após conseguirem conter o ataque do Universo 2.

De qualquer maneira ainda demorará um bocado para sabermos os próximos rumos do Torneio do Poder, que deverá se alongar até março do ano que vem. Até lá, é possível acompanhar as aventuras de Goku e seus companheiros nas noites de sábado, quando o Crunchyroll transmite novos episódios do anime no Brasil.