Topo

Após ira dos fãs, EA reduz preços de heróis em "Star Wars Battlefront II"

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 10h05

Após intensas reclamações por parte de fãs, a Electronics Arts anunciou que o preço para desbloquear os principais heróis e vilões no multiplayer de "Star Wars Battlefront II" foi diminuído em 75%.

Anteriormente, para liberar personagens como Luke Skywalker e Darth Vader, o jogador precisaria gastar 60 mil créditos na loja interna do game - o que, de acordo com uma análise na rede social reddit, levaria 40 horas contínuas de jogatina caso o usuário não quisesse desembolsar dinheiro de verdade para desbloqueá-los.

Isso causou uma fúria generalizada na internet, e um pronunciamento oficial da EA sobre o assunto no reddit tem o recorde dúbio de ser o comentário mais rejeitado na história da rede social, com mais de 641 mil votos negativos até a publicação desta nota.

Veja também:

Por isso, a Electronic Arts reconsiderou seu plano de monetização, e os personagens fizeram a fama da série no cinema agora são bem mais baratos de se comprar.

"Houve muita discussão sobre a quantidade de créditos (e tempo) que leva para desbloquear alguns de nossos heróis, especialmente Luke Skywalker e Darth Vader", diz o comunicado. "Desbloquear um herói é uma grande conquista no jogo, algo que queremos que jogadores se divirtam fazendo."

"Por isso, estamos reduzindo a quantidade de créditos para desbloquear os heróis principais em 75%. Luke Skywalker e Darth Vader agora estarão disponíveis por 15 mil créditos; Imperador Palpatine, Chewbacca e Leia Organa por 10 mil créditos; e Iden [Versio, protagonista da campanha singleplayer do jogo] por 5 mil créditos. Baseado no que vimos nos testes, esta quantidade fará do desbloqueio destes personagens uma conquista, mas uma acessível a jogadores"

"Star Wars Battlefront II" está disponível para PC, PS4 e Xbox One.