Topo

Um detalhe do novo filme de "Pokémon" está deixando os fãs de cabelo em pé

Reprodução/The Pokémon Company
Imagem: Reprodução/The Pokémon Company

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 10h31

Em cartaz nos cinemas brasileiros - e com exibição já confirmada pelo Cartoon Network -, "Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você!" reconta o início da saga de Ash Ketchum e Pikachu. Ou seja: a história em si não traz grandes surpresas para os espectadores.

Ou quase isso.

Veja também

Alguns pontos do filme causaram um certo estranhamento da platéia. Um exemplo disso é a completa ausência dos personagens Misty e Brock, figuras recorrentes no anime da franquia. Há, porém, um detalhe que está causando ainda mais burburinho entre os fãs de "Pokémon". Trata-se de um spoiler do longa, portanto, recomendamos que você pare a leitura por aqui caso não queira ser surpreendido por revelações do enredo do filme.

Pikachu nervoso - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em um determinado momento do filme, Ash e Pikachu são atingidos por ataques de diversos Pokémon e, claro, caem com o impacto. De frente um para o outro, Ash pergunta porque Pikachu, que pulou na frente do ataque, por que ele não entrou na Pokébola.

O normal, nesse momento, seria o pequeno rato elétrico responder com uma série de "Pika", "Chu", "Pikapi" ou qualquer corruptela do seu nome, como tem ocorrido com ele e a maioria dos Pokémon nos mais de 20 anos da série. 

Ao invés disso, Pikachu responde em alto e bom som: "É porque eu sempre quero estar com você". Abaixo você vê o resultado na versão em inglês do filme. 

É claro que os fãs ficaram confusos. E isso rendeu algumas reações em redes sociais como o Twitter. Alguns não acreditaram no que viram.

Outros se revoltaram.

E, claro, houve quem tentou achar alguma explicação plausível para a cena. 

Independentemente da reação dos fãs, ver um personagem como Pikachu falando é uma bela quebra de tradição e acaba se tornando algo bem estranho. E, claro, isso levanta a questão: será que veremos o personagem falando em outras produções relacionadas a "Pokémon" ou esse foi apenas um episódio isolado?