Topo

CD Projekt Red diz que multiplayer de seu novo jogo não será "caça níqueis"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/11/2017 10h35

Depois do sucesso da trilogia "The Witcher", a produtora polonesa CD Projekt Red trabalha em um novo jogo, chamado "Cyberpunk 2077". Além de uma aventura para um jogador - assim como ocorre na série "The Witcher" -, a empresa já havia anunciado há muito tempo que esse jogo teria um modo multiplayer.

VEJA TAMBÉM

Apesar disso não ser novidade, o assunto volto à tona nos últimos dias, diante da polêmica envolvendo a EA e as microtransações de "Star Wars Battlefront II". E deixou a seguinte dúvida: seria a presença de um modo online em um game como "Cyberpunk 2077" apenas uma forma encontrada pela CD Projekt Red para ganhar mais dinheiro?

A resposta seria um misto entre "sim" e "não" e foi dada durante uma entrevista do CEO da empresa, Adam Kicinski, para um podcast polonês. De acordo com ele, a ideia é que o novo jogo seja ainda mais relevante comercialmente (entenda como "lucrativo") do que "The Witcher" e que o modo online é "muito necessário ou recomendável se você deseja alcançar sucesso de longo prazo".

Diante da manifestação de alguns fãs após essas declarações, a produtora se pronunciou via seu perfil no Twitter.

De acordo com a CD Projekt Red, os fãs "não precisam se preocupar", uma vez que a ideia é criar "nada menos do que o visto em 'The Witcher 3'". A publicação da empresa termina dizendo que não haverá "pegadinhas" em "Cyberpunk 2077", que os jogadores "receberão por aquilo que pagaram" ao comprar o jogo e que eles deixam "a ganância para os outros", claramente se referindo à polêmica envolvendo a EA e outras produtoras.

Se isso será verdade, entretanto, teremos que esperar um bocado para descobrir, uma vez que "Cyberpunk 2077" ainda não tem data para ser lançado.