Topo

Anime de maior bilheteria da história, "Your Name" chegará ao Netflix

Divulgação/CoMix Wave Films
Imagem: Divulgação/CoMix Wave Films

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 11h44

O anime "Kimi no Na wa" (cujo título ocidental é "Your Name") estará disponível no Netflix. O rumor repercutiu em sites e blogs que cobrem as novidades da plataforma de streaming e, agora, o longa ganhou uma própria página por lá - sendo retirada do ar em seguida. Ainda não há informação oficial, mas a estimativa é que o anime esteja disponível a partir de 6 de dezembro. 

Dirigido por Makoto Shinkai, "Your Name" estreou nos cinemas brasileiros em outubro, sendo exibido em poucas salas. Ainda assim, o filme é um sucesso comercial: ele detém a maior bilheteria para uma produção do tipo, tendo arrecadado até o momento mais de US$ 355 milhões em todo o mundo (valor equivalente a mais de R$ 1,1 bilhão).

Ele conta a história de Mitsuha Miyamizu, uma estudante do ensino médio de uma cidade na zona rural japonesa que, entediada, deseja nascer como um garoto em sua próxima vida, e Taki Tachibana, que um adolescente que vive na cosmopolita Tóquio.

Um dia, Mitsuha acorda no corpo de Taki e vice versa e, diante da situação bizarra, ambos começam a se comunicar. Entre outras coisas, Mitsuha acaba ajudando Taki a desenvolver um relacionamento com uma colega de trabalho. Isso segue, até que um dia eles perdem completamente o contato.

Além do sucesso de crítica e público, o filme também recebeu diversas premiações, tanto no Japão quanto fora do país.