Topo

Tudo o que sabemos sobre o filme de "God of War"

Kratos e Jason Momoa - Reprodução
Kratos e Jason Momoa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 04h00

Em agosto, durante uma conversa com fãs, o ator Jason Momoa - mais conhecido por seus papeis como Khal Drogo em "Game of Thrones" e Aquaman em "Liga da Justiça" - disse que gostaria de viver Kratos, anti-herói da popular série de games "God of War", nos cinemas.

Isso levou muita gente a considerar: a Sony está pensando em criar uma adaptação cinematográfica da jornada sangrenta de Kratos contra Ares (e, mais tarde, os outros deuses do Olimpo)?

A resposta é um pouco mais complicada do que aparenta.

Veja também:

Em teoria, um filme de "God of War" está em pré-produção desde 2005, chegando até a ter uma colaboração direta com o criador da franquia, David Jaffe. Na época, o designer de jogos revelou que um roteiro já havia sido produzido pelo escritor David Self (de "Estrada para a Perdição" e "Treze Dias que Abalaram o Mundo"), e que tinha o ator Djimon Hounsou (de "Diamante de Sangue") em mente para interpretar Kratos.

"Você teria que deixar de lado o fato de que Djimon é negro e Kratos não é, mas em termos de sua aparência, atuação e físico - não consigo pensar em uma escolha melhor", disse.

Depois disso, porém, o projeto entrou em um limbo por anos, só ressurgindo em 2009 e associado ao diretor Brett Ratner, de "A Hora do Rush" e "X-Men: O Confronto Final". Stig Asmussen, que a este ponto havia virado o líder criativo da franquia nos games, declarou que o estúdio Sony Santa Monica não teria envolvimento direto com o filme.

"Não acredito que nada além de um script tenha sido produzido até este momento", declarou o designer ao site UGO. "Acredito que parte do acordo era de [o estúdio de cinema] deveria [consultá-los], então se ouvirmos alguma coisa, aí saberemos. Mas a este ponto e nos últimos 2 anos, não ouvimos nada."

(Desde então, Asmussen deixou a Sony, e hoje trabalha em um jogo de "Star Wars" no estúdio Respawn Entertainment, de "Titanfall")

A última grande atualização sobre o filme de "God of War" vem de 2012, quando a dupla Patrick Melton e Marcus Dunstan - que trabalharam nos roteiros de "Jogos Mortais 4" até "Jogos Mortais: O Final" - foram contratados para escrever um novo script. A este ponto, o envolvimento de Brett Ratner no projeto era uma incógnita.

... E, considerando os escândalos de assédio sexual em que ele está envolvido, é provável que não participe aberta da produção de nenhum filme por algum tempo.

Com isto, o filme de "God of War" está novamente no limbo. Mas quem sabe, com o interesse de Momoa pelo projeto e o possível sucesso do filme de "Uncharted" com Tom Holland - sem falar do novo game que promete ser um dos grandes títulos de 2018 -, é possível que ainda vejamos Kratos em ação nas telonas algum dia.

Confira novo trailer de "God of War" para o PlayStation 4

Start