Topo

Após escândalo, novo mangá de "Samurai X" é interrompido

Novo arco do mangá de "Samurai X" começou a ser publicado em setembro - Reprodução
Novo arco do mangá de "Samurai X" começou a ser publicado em setembro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 09h48

Na última terça (21), o mangaká Nobuhiro Watsuki, criador da popular série "Rurouni Kenshin" - conhecida também como "Samurai X" no Brasil - foi acusado de possuir e comprar pornografia infantil pelo Departamento de Polícia de Tóquio.

Agora, de acordo com o site japonês J-News, a mais nova saga de "Rurouni Kenshin", conhecida popularmente como "Hokkaido Arc" (ou "Arco de Hokkaido) entrará em hiato após as acusações.

Veja também:

A editora Shueisha, responsável pela revista Shonen Jump e a publicação de "Rurouni Kenshin", fez o seguinte pronunciamento: "Nós estamos cientes da notícia e, como uma companhia, isto é algo que levamos muito a sério. O artista está fazendo uma profunda auto-avaliação. 'Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc', atualmente publicada serialmente na Jump SQ, não será mais impressa por ora a partir da edição de 4 de dezembro."

Com publicação iniciada em setembro, a nova série de "Rurouni Kenshin" seria dividida em cinco arcos diferentes, e além de Watsuki também contaria com a colaboração de sua esposa, Kaoru Kurosaki.