Topo

Dois meses após lançamento, "GT Sport" vai ganhar uma campanha de verdade

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 14h35

Quando chegou ao PlayStation 4 há pouco mais de um mês, "Gran Turismo Sport" decepcionou boa parte dos fãs mais antigos da série. O visual fantástico do game e a jogabilidade precisa acabaram ficando de lado diante da falta de conteúdo para um jogador e a ausência de qualquer senso de progressão.

É fato que já era sabido que "Sport" se concentraria nas disputas online e tinha a missão de consolidar a franquia no desejado cenário dos eSports, mas, ainda assim, a ênfase nessas modalidades de jogo parece ter sido exagerada.

Veja também

Essa realidade, porém, já tem data para mudar. Por meio do blog oficial do PlayStation, a Polyphony Digital anunciou três novidades que devem mudar consideravelmente o jogo.

A primeira delas chegará no dia 27 de novembro, próxima segunda-feira, e trará três carros novos. Mais importante do que isso - e chega a soar um tanto surreal - é que o game, enfim, vai permitir que os modos Campanha, além do editor de visual dos carros e de fotografia, possam ser jogados sem que o PlayStation 4 esteja conectado à Internet.

CONFIRA A VIDEOANÁLISE DE "GRAN TURISMO SPORT"

Tão ou mais importante que isso será a introdução da chamada "GT League", em dezembro - ainda sem uma data exata definida. Esse modo de jogo nada mais é do que uma versão do "modo GT" dos games anteriores.

Nele, os jogadores poderão disputar corridas para um jogador em quatro ligas diferentes, sendo que elas terão campeonatos distintos divididos em categorias destinadas a carros específicos, como modelos de tração dianteira, campeonatos de marcas etc.

Gran Turismo Sport - GT League - Reprodução - Reprodução
Novo modo se assemelha ao clássico "GT", no qual os jogadores competem em campeonatos para obter dinheiro e comprar novos carros
Imagem: Reprodução

A progressão será no mesmo esquema de semana, com o dinheiro ganho em corridas podendo ser usado para comprar novos carros. Ainda que o game ofereça opções limitadas de aprimoramentos dos veículos, é uma maneira daqueles que gostam de jogar sozinhos se divertirem mais com "GT Sport" e não ficarem presos ao atual modo Campanha, que se limita a oferecer missões ou corridas específicas.

Por fim, ainda em dezembro, o game ganhará 12 carros novos de maneira gratuita. Outras questões como inteligência artificial dos competidores e ausência de clima dinâmico, porém, ainda deverão ser problemas no game.

"Gran Turismo Sport" está disponível para PlayStation 4.