Topo

Cavaleiros do Zodíaco ganhou um game de celular - e que vale a pena baixar

Saint Seiya Cosmo Fantasy - Reprodução - Reprodução
As batalhas ocorrem de forma automática, porém o jogador pode escolher quando dar golpes especiais, algo útil na hora de enfrentar chefes de fase
Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

27/11/2017 16h48

O game "Saint Seiya: Cosmo Fantasy" já pode ser baixado no Brasil. Criado para celulares Android e iOS, ele é um RPG que retrata as principais passagens de "Cavaleiros do Zodíaco", desde a Guerra Galáctica até a luta contra Hades e seus subordinados.

O princípio fundamental do game é fazer com que o jogador monte equipes de personagens e enfrente hordas de inimigos. As batalhas, em sua maior parte, são automáticas, com os personagens desferindo golpes simples enquanto enchem suas "barras de cosmo". Uma vez cheia, o jogador pode utilizar habilidades especiais, como os Meteoros de Pégaso de Seiya ou o Cólera do Dragão de Shiryu. 

VEJA TAMBÉM

O maior desafio acaba sendo montar sua equipe e definir o papel de cada personagem nela. Como é típico em jogos do tipo, conseguir novos personagens envolve ganhá-los após missões ou, ainda, ter a sorte de obtê-los em um sistema de "roleta" chamado "Gasha". Da mesma forma, as partidas gastam "stamina", que é limitada e demanda tempo para ser reposta. 

É a deixa para o sistema de microtransações do jogo entrar em cena, porém é possível jogar bastante sem gastar um centavo que seja.

Os personagens sobem de categoria ao se equipar determinados itens. Novas habilidades e golpes também são desbloqueados conforme se evolui os cavaleiros e aprimorar esses movimentos consome dinheiro do próprio jogo.

Além do modo "história", há a possibilidade de disputar batalhas isoladas, participar de eventos especiais ou, ainda, se juntar a uma guilda para participar de raides.

No final das contas, "Saint Seiya: Cosmo Fantasy" deverá agradar fãs de longa data do anime. Além de contar a tradicional história da série, efeitos sonoros e músicas são idênticos aos ouvidos no anime, o que aumenta a carga de nostalgia. O lado ruim é que, ao menos por enquanto, os servidores do jogo não aparentam estar 100% - o que faz com que ele trave às vezes e acaba prejudicando um pouco a diversão.