Topo

Pikachu e Hello Kitty viram embaixadores (temporários) no Japão

Pikachu representará a cidade de Osaka para competir pela Exposição Mundial 2025 - Reprodução
Pikachu representará a cidade de Osaka para competir pela Exposição Mundial 2025 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 10h56

Como parte da disputa para Exposição Mundial - também conhecida como World's Fair ou Expo - de 2025, o Japão nomeou o Pokémon Pikachu e a mascote Hello Kitty como embaixadores temporários da cidade de Osaka, que concorre a posição de sede da feira

A nomeação foi feita pelo Ministro de Relações Exteriores japonês, Taro Kono, em uma cerimônia especial.

"Eu nomeei Pikachu e Hello Kitty como Embaixadores para promover a cidade de Osaka para a cidade-sede da Exposição Mundial", escreveu o político em seu Twitter.

Veja também:

Osaka está competido com Baku (no Azerbaijão) Paris (na França) e Yekaterinburg (na Rússia) para sediar o evento, com o tema "Projetando Sociedades do Futuro para Nossas Vidas".

No século XIX e início do século XX, a Exposição Mundial era um dos eventos mais importantes do planeta, e foi palco para grandes avanços e monumentos da humanidade, da Torre Eiffel - criada para a Feira Mundial de Paris, em 1889 - até a primeira transmissão televisiva, realizada na Feira de Nova York em 1939.

Nas últimas décadas, porém, o evento perdeu sua relevância, especialmente em relação a outros eventos de escopo mundial como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

A próxima Exposição Mundial acontece em 2020 na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.