Topo

Criador revela: por que Goku virou um Super Saiyajin?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/12/2017 12h36

Fúria, superação dos limites, predestinação? Nada disso: a verdadeira razão pela qual Goku, Vegeta e companhia se transformam em Super Saiyajins tem mais a ver com a biologia. Ao menos é o que explicou Akira Toriyama, criador de "Dragon Ball", em uma recente entrevista.

De acordo com o mangaká, a razão para a transformação tem a ver com a quantidade de "célular S" no corpo dos personagens. "Não é como se alguém pudesse virar Super Saiyajin por meio do treino e da fúria", disse.

Veja também:

Por que Goku, então, só virou um Super Saiyajin quando viu Kuririn morrer pelas mãos de Freeza? Neste caso, a raiva foi apenas um gatilho, que fez aumentar a já alta quantidade de "células S" que o personagem tinha e, juntamente com o alto poder de Goku, desencadeou a transformação.

Ainda de acordo com Toriyama, todos os saiyajins têm uma determinada quantidade de "células S", porém esse número varia e, por isso, personagens como Nappa e Raditz não alcançaram a transformação. O mangaká também diz que uma forma de aumentar essas células é ter um coração gentil (ou "puro", como Vegeta explica quando se transformou pela primeira vez - no caso dele, ele afirmou que tinha um coração "puramente mal") e viverem em um ambiente tranquilo.

Essa é uma explicação, por exemplo, para Goten e Trunks terem se transformado tão facilmente, assim como os saiyajins do Universo 6 - que são mais calmos e vivem em ambientes mais tranquilos - alcançarem transformações avançadas com facilidade. 

Como essa questão das "células S" serão desenvolvidas no anime ainda é um mistério. É possível, porém, acompanhar "Dragon Ball Super", atual fase da franquia, por meio do Crunchyroll. Os novos episódios do anime ficam disponíveis no Brasil nas noites de sábado.