Topo

"PUBG" no Xbox One: tudo o que você precisa saber sobre o game

Reprodução
Imagem: Reprodução

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

12/12/2017 04h00Atualizada em 12/12/2017 15h52

O game da moda nos PCs e no Twitch em 2017 foi "PlayerUnknown's Battlegrounds", uma espécie de "Jogos Vorazes" online, onde 100 pessoas competem para ver quem sobrevive no final da partida.

Em "PUBG", os jogadores saltam de paraquedas sobre um mapa e precisam explorar o território em busca de armas, suprimentos e esconderijos para sobreviver enquanto lutam uns contra os outros. É possível se deslocar a pé, nadar e usar veículos como carros e motos. Ao longo da partida, o mapa vai encolhendo e aproximando os jogadores sobreviventes, forçando o combate até restar apenas um.

O game ainda está em desenvolvimento e mesmo assim, atraiu a atenção de mais de 20 milhões de jogadores, com suas partidas no Steam superando os números dos populares títulos online, como "LoL" e "Counter-Strike". Hoje (12), "PUBG" chega ao Xbox One, e, mesmo que ainda em versão em desenvolvimento, é o principal lançamento do console neste final de ano.

Atualmente nas mãos da coreana BlueHole, "PUBG" começou como um projeto pessoal do programador Brendan Greene, mais conhecido pelo apelido "PlayerUnknown" em jogos como "ArmA 3" e "DayZ". Foi nos jogos da série "Arma" que Brendan criou o 'mods' chamado de "Battle Royalle", a base do que seria "Battlegrounds".

VEJA TAMBÉM:

Por fazer parte do programa Xbox Game Preview, "PUBG" tem algumas diferenças em relação a um jogo padrão do Xbox One. O preço, por exemplo, é mais em conta: R$ 129. Por ainda estar em desenvolvimento, o jogo não tem Conquistas e recebe atualizações constantes - a BlueHole, publisher do game, recebe suporte da The Coalition, time de "Gears of War 4", na adaptação para Xbox One.

Por enquanto, "PUBG" só está disponível em formato digital. O espaço necessário para baixar e instalar o jogo varia conforme o videogame que você tem em casa: nos modelos Xbox One e Xbox One S, é preciso cerca de 8 GB para a instalação. Já no Xbox One X, você vai precisar de 30 GB de espaço livre para o game.

Veja trailer de "PUBG" para Xbox One

Start

A diferença se deve aos arquivos de texturas em alta definição e outras melhorias da versão Xbox One X do jogo. No novo console da Microsoft, "PUBG" oferece gráficos em resolução 4K e com suporte para efeitos HDR, que deixam o campo de visão mais nítido.

Vale notar, "PUBG" apresenta a mesma taxa de 30 quadros de animação por segundo (o tal do fps) em todos os modelos do Xbox One. O criador do jogo, Brendan Greene, acredita que a versão final do jogo chegará aos 60 fps sonhados pelos jogadores, ao menos no Xbox One X.

Diferenças com o jogo de PC

A versão Xbox de "Battlegrounds" traz algumas diferenças em relação ao estado do game disponível para PC atualmente:

  • No lançamento para Xbox One, "PUBG" traz apenas o mapa padrão do jogo, Erangel. O mapa do deserto chegará ao console no começo de 2018.
  • Nem todas as mudanças que já rolaram na versão 1.0 de "PUBG" de PC estarão no game de Xbox One, mas algumas, como a habilidade de saltar por muros e janelas está inclusa - um movimento estratégico para alcançar pontos mais altos e se mover mais rápido pelo cenário.
  • Para jogar "PUBG" no Xbox One, é preciso ter uma assinatura Live Gold.
  • Não há 'loot boxes' em "PUBG" para Xbox One, mas alguns pacotes com roupas exclusivas, via DLC, está disponível para compra por tempo limitado.

No Xbox One, "PUBG" está um pouco atrás da versão atual de PC, mas a produtora garante que o jogo receberá atualizações frequentes para alcançar o jogo de computador. O game não oferece partidas entre os jogadores das versões PC e Xbox One, mas o criador de "Battlegrounds", Brendan Greene, fala em adicionar a opção no futuro.

Com suporte para até 100 jogadores em partidas online, "PUBG" está disponível em acesso antecipado para PC e Xbox One.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!