Topo

Será que a Sega vai mostrar um mini-Dreamcast na CES?

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 15h02

A Retro-bits, empresa especializada em consoles para jogar games antigos, assinou um contrato com a Sega para produzir acessórios, como controles, para Mega Drive, Saturn e Dreamcast.

Ao que parece, o sucesso dos mini-consoles retrô NES Classic e SNES Classic, da Nintendo, pode ter inspirado a Sega a entrar no mercado de videogames retrô - por que outro motivo a empresa licenciaria a produção de novos controles para três consoles que já estão fora do mercado?

Os acessórios feitos pela Retro-bit terão o mesmo formato dos produtos originais da Sega, explicou o presidente da Innex, distribuidora da marca. "Os primeiros produtos e conceitos feitos sob o acordo incluem vários acessórios com a mesma qualidade dos originais da Sega, mas com aprimoramentos modernos como entrada USB e tecnologia Bluetooth".

VEJA TAMBÉM:

Os primeiros produtos serão apresentados na CES, feira de tecnologia que acontece entre os dias 9 e 12 de janeiro em Las Vegas, nos EUA. Ou seja, é possível que em janeiro vejamos um mini-Dreamcast, com controle sem fio e o mesmo design do console original. Fica a curiosidade sobre quais games acompanharão o pacote.

Onda de nostalgia

Até o momento, a Sega não fez nenhum anúncio sobre o lançamento de novos modelos dos seus consoles, mas a onda de nostalgia provocada pela linha Classic da Nintendo não passou despercebida pela antiga rival.

No Brasil, porém, a Tectoy relançou o Mega Drive, com o mesmo formato do aparelho dos anos 1990 e uma seleção de jogos embutidos na memória. A divisão de games mobile da Sega lançou um selo, "Sega Forever", para publicar versões gratuitas de seus jogos clássicos para celular.