Topo

Jogos

Mobile

Conceito de "Chrono Break" está em novo "Final Fantasy", diz diretor

Divulgação/Squaresoft
Imagem: Divulgação/Squaresoft

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 13h32

De acordo com o diretor de "Chrono Trigger" Takashi Tokita, o principal conceito por trás da sequência cancelada do RPG clássico está em seu novo projeto, "Final Fantasy Dimensions II".

A revelação foi feita em entrevista à IGN Austrália.

"Houve um tempo em que eu tinha planos para um novo título chamado 'Chrono Break'," afirmou Tokita. "Apesar dele ter sido cancelado antes de se tornar realidade, a ideia básica do título foi transportada para meu mais novo jogo, 'Final Fantasy Dimensions II'. As características [da protagonista] Aemo e o equilíbrio entre os três personagens no início... tudo isso foi baseado no conceito original [de Chrono Break], retrabalhado para este jogo."

VEJA TAMBÉM:

Antes um jogo 'free-to-play', "Final Fantasy Dimensions II" foi relançado mês passado para iOS e Android como um RPG pago.

No jogo, um jovem guerreiro chamado Morrow deve unir-se a um grupo de companheiros para viajar pelo tempo e impedir que seres malignos ataquem a linha temporal que mantém a lógica do mundo intacta.

"Chrono Break" é o nome de um projeto cancelado da Squaresoft que era planejado como uma sequência para o clássico de Super Nintendo "Chrono Trigger". A marca foi registrada pela produtora em 2001, mas eventualmente foi abandonada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Jogos

8 JOGOS DE CELULAR QUE PARECEM DE PS4 E XBOX ONE

Quem pensa que jogo de celular é só "Candy Crush" está muito enganado: hoje em dia, os smartphones mais modernos são capazes de rodar games à altura daqueles que vemos nos videogames de mesa. Tanto em termos de visuais quanto de profundidade, esses jogos que separamos são perfeitos para salas de espera, mas que também satisfazem até mesmo conectados ao monitor e a um controle Bluetooth no conforto do sofá. Modern Combat Versus Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.gameloft.android.ANMP.GloftMVHM iOS: https://itunes.apple.com/us/app/modern-combat-versus/id1121667177 Windows Phone: https://www.microsoft.com/en-us/store/p/modern-combat-versus/9pf4lxg1l4pd Galaxy on Fire 2 Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=net.fishlabs.gof2hdallandroid2012 iOS: https://itunes.apple.com/us/app/galaxy-on-fire-2/id397127539 Implosion: Never Lose Hope Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rayark.implosion iOS: https://itunes.apple.com/us/app/implosion-never-lose-hope/id870322730 Deus EX: The Fall Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.squareenix.dxm iOS: https://itunes.apple.com/us/app/deus-ex-the-fall/id633443676 Ravensword: Shadowlands Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.crescentmoongames.ravensword2 iOS: https://itunes.apple.com/us/app/ravensword-shadowlands/id566839331 Asphalt Xtreme Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.gameloft.android.ANMP.GloftMOHM iOS: https://itunes.apple.com/us/app/asphalt-xtreme/id971233157 Assassin's Creed Identity Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubisoft.assassinscreed.identity iOS: https://itunes.apple.co