Topo

"PUBG" finalmente foi lançado, mas já tem 25 milhões de cópias vendidas

Divulgação/Bluehole Studios
Imagem: Divulgação/Bluehole Studios

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 16h33

O maior fenômeno de popularidade entre games em 2017, "PlayerUnknown's Battlegrounds" finalmente foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (20), após alcançar 25 milhões de unidades vendidas.

O parágrafo acima pode parecer incoerente e bizarro, mas é um bom retrato das tendências atuais da indústria de jogos.

VEJA TAMBÉM:

Através do programa de acesso antecipado, "PUBG" começou a ser vendido em 23 de março de 2017 enquanto ainda estava sendo desenvolvido. Pagando o preço cheio do game, jogadores tinham a oportunidade de acessar os servidores de um game repleto de bugs, problemas de performance e sistemas inacabados.

Curiosamente, bastou: mesmo com todos esses problemas, "PUBG" rapidamente conquistou milhões de jogadores, viralizando em sites como YouTube e Twitch. Mesmo sem o devido polimento de um game lançado oficialmente, a fórmula já era divertida o suficiente.

Antes mesmo do jogo chegar à versão 1.0, ele já tinha 24 milhões de unidades vendidas no PC. "PUBG" também chegou recentemente ao Xbox, com inúmeros problemas técnicos, e já vendeu 1 milhão de cópias na plataforma.

O jogo coloca lança 100 jogadores em direção a uma ilha inabitada com um único objetivo: sobreviver. É uma proposta simples mas muito atraente, e que agora finalmente pode ser aproveitada... por aqueles que estavam aguardando um lançamento oficial meramente figurativo.