Topo

Meme de Leeroy Jenkins, um dos primeiros virais da internet, é falso

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/01/2018 12h56

Publicado em meados de 2005, o vídeo onde o jogador Leeroy Jenkins provoca um verdadeiro desastre em uma partida de "World  of  Warcraft", foi um dos primeiros virais da internet e se tornou parte do folclore do game e da comunidade de jogadores. Nos últimos dias de 2017, foi revelado que a situação era toda ensaiada pelo grupo.

Em uma gravação divulgada pelo norte-americano Ben "Anfrony" Vinson, feita antes do momento em que Jenkins avança contra os inimigos e provoca a morte dos companheiros no game online, é possível ver o grupo combinando toda a encenação. O novo vídeo foi divulgado para chamar a atenção do público para a neutralidade da rede nos EUA.

VEJA TAMBÉM:

Segundo Vinson disse ao site  Kotaku, o grupo não imaginava que tantas pessoas assistiriam o vídeo original, que conta com quase 10 milhões de visualizações no YouTube. O meme foi incorporado ao game: se você levar seu time para a morte na mesma 'raide' de "World of Warcraft", você é recompensado com uma conquista com o nome do infame jogador. Leeroy também foi homenageado pela Blizzard e transformado em uma carta lendária de "HearthStone".

Confira abaixo o vídeo original de Leeroy Jenkins:

O RPG online "World of Warcraft" está disponível para PC.