Topo

Vídeo mostra game de batalha espacial de "Star Wars" que nunca foi lançado

Do UOL, em São Paulo

02/01/2018 14h12

É verdade que os games recentes de "Star Wars" - sim, falamos dos dois "Battlefront" - dão um gostinho de como é pilotar icônicas naves da série. Ainda assim, faz bastante tempo desde que o último jogo voltado apenas para combates aéreos e espaciais foi lançado - sendo os mais célebres os da série "X-Wing", lançados na segunda metade dos anos 1990 para PC.

VEJA TAMBÉM

Isso, porém, poderia ser diferente: em 2016, o estúdio Double Damage apresentou para a EA um protótipo do que seria um game espacial baseado no universo de "Star Wars".

"Nós criamos uma versão modernizada de 'X-Wing', mas sem deixar de lado ideias clássicas", contou Travis Baldree, que lidera a Double Damage, ao site Kotaku. Mesmo com o bom resultado (como o vídeo de abertura deste texto mostra), Baldree disse que tinha "quase nenhuma" esperança do jogo ser aprovado pela EA. "Nós provavelmente fizemos isso mais para nos satisfazer".

Entre as principais diferentes em relação aos games antigos estão a possibilidade de pilotar naves diferentes de seu esquadrão a qualquer momento e também salvar o progresso a qualquer momento - algo crucial, uma vez que as missões seriam longas.

Quem jogou "Rebel Galaxy" - game espacial lançado pela Double Damage no início de 2016 - reconhecerá alguns elementos visuais no vídeo. A razão para tal é que essa demonstração foi montada usando elementos do game.

Infelizmente, a EA não deu sinal verde para essa produção. Sendo assim, o mais próximo de um game de naves de "Star Wars" que você pode jogar hoje é "Rebel Galaxy" que, felizmente, é um bom jogo e tem versões para PC, PS4 e Xbox One.