Topo

Game de tiro gratuito "Paladins" terá modo de jogo inspirado em "PUBG"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/01/2018 16h42

O game de tiro online "Paladins" vai ganhar um novo modo de jogo em 2018, inspirado no popular "PlayerUnknown's Battlegrounds". Na nova modalidade 100 jogadores lutam uns contra os outros para ver quem sobrevive no final.

A modalidade se chama "Battlegrounds" e não esconde as semelhanças com "PUBG": os jogadores saltam em um mapa e, conforme a neblina diminui a área ao redor deles, precisam eliminar os oponentes com armas que encontram pelo mapa. Além dos adversários, é preciso tomar cuidado com bombas que caem em algumas áreas aleatórias durante a partida.

VEJA TAMBÉM:

No modo "Battlegrounds", os heróis de "Paladins" terão montarias, além de seus poderes especiais - o que diferencia um pouco as mecânicas do game das de "PUBG". A nova modalidade chegará ao game em 2018. "Paladins" está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Assista ao trailer de "Paladins: Battlegrounds"

UOL Jogos

Inspiração ou cópia?

"Paladins" é um game de tiro multiplayer com heróis, bastante parecido com "Overwatch", da Blizzard. Produzido pela Hi Rez, não é o primeiro jogo a se basear na fórmula de sucesso de "PUBG".

Após o sucesso de "Battlegrounds", "GTA Online" e "Fortnite" adotaram a modalidade, que ficou conhecida como "Battle Royalle", com resultados excelentes. Atualmente, "Fortnite: Battle Royalle" conta com mais de 20 milhões de jogadores.

O criador de "PUBG", Brendan Greene, não gosta de como o gênero se popularizou e considera que os outros jogos que adotaram o formato estão copiando seu game, que está disponível atualmente para PC e Xbox One.

"Battlegrounds" surgiu como um mod feito por Greene para os jogos de tiro da série "ArmA". O jogo foi lançado em dezembro de 2017 para PC, quando já contava com 25 milhões de jogadores.

Mais Jogos