Topo

O que podemos esperar do novo poder de Vegeta em "Dragon Ball Super"?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 11h35

Após não ter nenhum novo episódio no último final de semana de 2017, a expectativa para o retorno de "Dragon Ball Super" era enorme. Um dos resultados disso é que os serviços de streaming que transmitem o anime (Funimation e Crunchyroll, nos EUA, sendo que só o último está disponível no Brasil), acabaram ficando diversas horas fora do ar devido ao número de acessos.

VEJA TAMBÉM

Aqui vale um aviso: caso você não tenha assistido o episódio, pare por aqui. O texto abaixo contém revelações da trama do anime.

Reprodução
O texto a seguir contém revelações sobre o enredo de "Dragon Ball Super". Se não quiser se assustar como o Kuririn e o Vegeta, é melhor dar meia-volta Imagem: Reprodução

O novo capítulo mostrou a luta entre Vegeta e Jiren, com o príncipe dos saiyajins mostrando que seu domínio do Super Saiyajin Blue supera o de Goku - aqui, claro, não consideramos o Instinto Superior do protagonista.

Vegeta foi capaz de enxergar os golpes de Jiren e evitá-los. Ele até conseguiu acertar o adversário duas vezes e também derrubá-lo usando um poderosíssimo Final Flash. Ainda assim, a alegria durou pouco: Jiren não foi realmente ferido e acabou contra-atacando de forma contundente, levando um empolgado Vegeta ao chão.

Ainda que a luta, em si, tenha sido legal de ser assistida, a prévia do próximo episódio foi o que deixou os fãs mais empolgados. Em suma: à beira de ser eliminado do Torneio do Poder, Vegeta despertará uma nova habilidade.

Reprodução
Vegeta mostrou qualidades na luta contra Jiren e chegou a acertar alguns golpes, mas acabou tombando diante do enorme poder do inimigo Imagem: Reprodução

Um Super Saiyajin Blue perfeito?

Aqui, há duas linhas de especulações. Considerando que o Super Saiyajin Blue seja a transformação Super Saiyajin tendo como base o Super Saiyajin Deus (sim, é um tanto confuso, mas isso é explicado no filme "O Retorno de Freeza", que acabou incorporado ao início de "Dragon Ball Super"), o novo poder de Vegeta poderia ser a forma perfeita do Super Saiyajin Blue.

Essa lógica leva em conta o que ocorreu durante a Saga dos Androides em "Dragon Ball Z". No Torneio de Cell, Goku aparece para lutar usando a forma perfeita do Super Saiyajin - sendo o único, até então, a conseguir manter uma luta contra o vilão. Ou seja: caso esse paralelo se confirme, Vegeta teria dominado completamente o Super Saiyajin Blue a ponto de usar 100% de seus poderes.

Ainda na linha "evolução do Super Saiyajin Blue" - e, novamente, fazendo um paralelo entre essa forma e a Super Saiyajin padrão -, outra possibilidade é a de Vegeta ter ido além e despertado uma espécie de "Super Saiyajin Blue 2". Seria algo similar ao que Gohan fez, ainda em "Dragon Ball Z", na luta final contra Cell.

Por fim, há também a possibilidade do novo poder ser uma versão própria do Instinto Superior (Migatte no Gokui), mesclada ao Super Saiyajin Blue. Durante a prévia do episódio 123, Goku diz que Vegeta despertou um poder "muito além do Super Saiyajin Blue".

Reprodução
Última cena do novo encerramento do anime mostra Vegeta com um visual um tanto diferente; seria essa a forma que ele assumirá nos próximos episódios? Imagem: Reprodução

O que corrobora com essa tese é a última cena do novo encerramento do anime. Nela Vegeta e Goku aparecem lado a lado, sendo que Goku está com o Instinto Superior ativado e Vegeta aparece em uma forma de Super Saiyajin Blue um tanto diferente, com cabelos mais escuros e pupilas azuladas em um formato que remete ao dos olhos de Goku quando o Instinto Superior está ativado.

De qualquer maneira, teremos respostas para isso no próximo sábado (13), quando o capítulo 123 do anime for ao ar. No Brasil, ele estará disponível às 23h15 pelo Crunchyroll. 

Mais Jogos