Topo

O que podemos esperar do novo poder de Vegeta em "Dragon Ball Super"?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 11h35

Após não ter nenhum novo episódio no último final de semana de 2017, a expectativa para o retorno de "Dragon Ball Super" era enorme. Um dos resultados disso é que os serviços de streaming que transmitem o anime (Funimation e Crunchyroll, nos EUA, sendo que só o último está disponível no Brasil), acabaram ficando diversas horas fora do ar devido ao número de acessos.

VEJA TAMBÉM

Aqui vale um aviso: caso você não tenha assistido o episódio, pare por aqui. O texto abaixo contém revelações da trama do anime.

Dragon Ball Super - Kuririn e Vegeta - Reprodução - Reprodução
O texto a seguir contém revelações sobre o enredo de "Dragon Ball Super". Se não quiser se assustar como o Kuririn e o Vegeta, é melhor dar meia-volta
Imagem: Reprodução

O novo capítulo mostrou a luta entre Vegeta e Jiren, com o príncipe dos saiyajins mostrando que seu domínio do Super Saiyajin Blue supera o de Goku - aqui, claro, não consideramos o Instinto Superior do protagonista.

Vegeta foi capaz de enxergar os golpes de Jiren e evitá-los. Ele até conseguiu acertar o adversário duas vezes e também derrubá-lo usando um poderosíssimo Final Flash. Ainda assim, a alegria durou pouco: Jiren não foi realmente ferido e acabou contra-atacando de forma contundente, levando um empolgado Vegeta ao chão.

Ainda que a luta, em si, tenha sido legal de ser assistida, a prévia do próximo episódio foi o que deixou os fãs mais empolgados. Em suma: à beira de ser eliminado do Torneio do Poder, Vegeta despertará uma nova habilidade.

Dragon Ball Super - Vegeta acerta Jiren - Reprodução - Reprodução
Vegeta mostrou qualidades na luta contra Jiren e chegou a acertar alguns golpes, mas acabou tombando diante do enorme poder do inimigo
Imagem: Reprodução

Um Super Saiyajin Blue perfeito?

Aqui, há duas linhas de especulações. Considerando que o Super Saiyajin Blue seja a transformação Super Saiyajin tendo como base o Super Saiyajin Deus (sim, é um tanto confuso, mas isso é explicado no filme "O Retorno de Freeza", que acabou incorporado ao início de "Dragon Ball Super"), o novo poder de Vegeta poderia ser a forma perfeita do Super Saiyajin Blue.

Essa lógica leva em conta o que ocorreu durante a Saga dos Androides em "Dragon Ball Z". No Torneio de Cell, Goku aparece para lutar usando a forma perfeita do Super Saiyajin - sendo o único, até então, a conseguir manter uma luta contra o vilão. Ou seja: caso esse paralelo se confirme, Vegeta teria dominado completamente o Super Saiyajin Blue a ponto de usar 100% de seus poderes.

Ainda na linha "evolução do Super Saiyajin Blue" - e, novamente, fazendo um paralelo entre essa forma e a Super Saiyajin padrão -, outra possibilidade é a de Vegeta ter ido além e despertado uma espécie de "Super Saiyajin Blue 2". Seria algo similar ao que Gohan fez, ainda em "Dragon Ball Z", na luta final contra Cell.

Por fim, há também a possibilidade do novo poder ser uma versão própria do Instinto Superior (Migatte no Gokui), mesclada ao Super Saiyajin Blue. Durante a prévia do episódio 123, Goku diz que Vegeta despertou um poder "muito além do Super Saiyajin Blue".

Dragon Ball Super - novo encerramento - Reprodução - Reprodução
Última cena do novo encerramento do anime mostra Vegeta com um visual um tanto diferente; seria essa a forma que ele assumirá nos próximos episódios?
Imagem: Reprodução

O que corrobora com essa tese é a última cena do novo encerramento do anime. Nela Vegeta e Goku aparecem lado a lado, sendo que Goku está com o Instinto Superior ativado e Vegeta aparece em uma forma de Super Saiyajin Blue um tanto diferente, com cabelos mais escuros e pupilas azuladas em um formato que remete ao dos olhos de Goku quando o Instinto Superior está ativado.

De qualquer maneira, teremos respostas para isso no próximo sábado (13), quando o capítulo 123 do anime for ao ar. No Brasil, ele estará disponível às 23h15 pelo Crunchyroll.