Topo

Ele está voltando: versão moderna do Game Boy sai em 2018

O Ultra Game Boy é uma versão modernizada do clássico portátil - Reprodução
O Ultra Game Boy é uma versão modernizada do clássico portátil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 11h27

A Nintendo tem faturado muito ao lançar novas versões de seus videogames clássicos, como o NES Classic Edition e o SNES Classic Edition, que além de recriar o visual do Nintendinho e Super Nintendo em miniatura traziam alguns de seus principais clássicos.

Por enquanto, há rumores de que a empresa planeja criar uma versão deste tipo para o Game Boy. Mas ela pode não ser a primeira a trazer o icônico portátil de volta ao mercado.

Durante a CES 2018, a empresa Hyperkin - responsável pelo relançamento do "Duke", o antigo controle do Xbox original - revelou o protótipo do que está chamando de "Ultra Game Boy", uma versão moderna do portátil, que planeja lançar ainda neste ano.

Veja também:

Essencialmente uma versão mais moderna do Game Boy Pocket, o novo portátil traz uma carcaça de alumínio, uma bateria que pode durar até seis horas e ser recarregada via uma entrada USB - ideal para quem não quer gastar uma fortuna em pilhas como antigamente -, e uma tela de LCD com iluminação traseira, para quem quiser uma visão mais clara do que está acontecendo no game.

A Hyperkin também promete que, na sua versão final, a tela poderá ser alterada para mostrar cores, e será compatível com jogos do Game Boy Color.

A boa notícia é que o Ultra Game Boy será totalmente compatível com todos os cartuchos lançados para o portátil original. A má notícia é que ele não possui nenhum jogo em sua memória interna, então quem quiser comprar o novo videogame deve ter, necessariamente, seus jogos antigos.

De acordo com a Hyperkin, o Ultra Game Boy deve ser lançado durante o terceiro trimestre de 2018, com preço sugerido de US$ 100 (ou R$ 340).