Topo

"Dark Souls" será remasterizado para PS4, Xbox One, PC e Switch

Divulgação/Bandai Namco Games
Imagem: Divulgação/Bandai Namco Games

Do UOL, em São Paulo

11/01/2018 16h28

A Bandai Namco anunciou nesta quinta-feira (11) versões remasterizadas do clássico "Dark Souls" para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

O game tem lançamento previsto para o dia 25 de maio.

A principal promessa de "Dark Souls: Remastered" é a de melhorias de performance. No PS4 e no Xbox One, o jogo tenta rodar a 60 quadros por segundo nas resoluções 1080p nos modelos básicos, ou 4K via upscale no PS4 Pro e no Xbox One X. A versão de PC terá suporte a 4K nativo.

Já a versão de Switch mira rodar a 30 quadros por segundo, com a resolução 720p no modo portátil e 1080p na TV.

Todas as versões de "Dark Souls: Remastered" terão um multiplayer online para até 6 jogadores simultâneos (o limite era 4 nas versões originais), além de acompanharem a expansão "Artorias of the Abyss".

Junto da revelação do novo game, a Bandai Namco também anunciou a edição de colecionador "Dark Souls" Trilogy Box, exclusiva para o PlayStation 4, que incluirá os três "Dark Souls", trilhas sonoras, livros e encartes de artes conceituais, e suportes de livro temáticos da série. O pacote chegará às lojas japonesas também em maio, custando 49.800 ienes, ou cerca de R$ 1.450.

Dark Souls Trilogy Box - Divulgação/Bandai Namco Games - Divulgação/Bandai Namco Games
Pacotão caro, mas belo virá com todos os jogos "Dark Souls" no Japão
Imagem: Divulgação/Bandai Namco Games