Topo

O que significa a comemoração de Neymar depois de gol pelo PSG?

Neymar tem uma nova obsessão: PlayerUnknown"s Battleground - Montagem/Reprodução
Neymar tem uma nova obsessão: PlayerUnknown's Battleground Imagem: Montagem/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 14h18

O craque brasileiro Neymar fez na última quarta (17) uma comemoração curiosa após marcar seu segundo gol durante a partida do Paris Saint-German contra o Dijon FCO: deu um soco na bandeira de escanteio.

Esse "soco voador" (chamado de Superman Punch) é um golpe bem familiar para quem conhece a nova paixão de Neymar: "Player Unknown's Battlegrounds", a grande febre do mundo dos videogames, tanto no PC quanto agora no Xbox One.

Veja também:

Para quem não conhece, "PUBG" é um jogo ao estilo Battle Royale, que coloca até 100 pessoas em uma ilha -- ou, com o novo mapa, em um deserto-- e força os participantes a se matarem com o que encontrarem pelos prédios da área até que apenas um jogador ou equipe de jogadores sobreviva.

No jogo, se você não encontrar nenhuma arma e ficar cara a cara com outro jogador, pode dar um soco voador, que causa mais estrago que um soco comum. 

O criador do jogo, Brendan Greene (também conhecido como "PLAYERUNKNOWN") percebeu a referência, e o gif acima vem de sua conta pessoal no Twitter. Neymar, que não é bobo, respondeu da seguinte forma:

"Onde está meu servidor personalizado", repetindo pedido feito dias atrás. Greene, que morou no Brasil durante alguns anos, respondeu ao ídolo em português.

Ou seja, um final feliz para todos... Tirando o Dijon, que tomou 8 gols do PSG na partida.

E o relacionamento problemático entre Neymar e os fãs de seu time.