Topo

Astro da luta-livre, John Cena é cotado para ser Duke Nukem no cinema

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 09h28

A famosa e controversa franquia de games "Duke Nukem" ganhará um filme, e tudo indica que o astro da luta-livre dos Estados Unidos John Cena seria o nome mais cotado para viver o papel do loiro boca-suja e extremamente violento.

A informação é do site Hollywood Reporter. Cena já dublou personagens do cinema e também atuou em filmes e séries. 

VEJA TAMBÉM

O longa, ainda sem data (nada muito diferente dos últimos games da série), ficará a cargo da produtora Platinum Dunes, cujo dono é Michael Bay, diretor de "Transformers". 

duke - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O game de maior sucesso da série foi "Duke Nukem 3D", que chegou aos computadores em 1996. Trava-se de um jogo de tiro em primeira pessoa, no qual o jogador lutava contra aliens que aprisionavam mulheres semi-nuas.

A combinação entre violência e sugestões sexuais, claro, envolveram o game em polêmica, sendo que ele foi censurado em alguns mercados - e em outros, como o Brasil, o game chegou a ser banido. 

A aparição mais recente da franquia aconteceu em 2011. "Duke NukemForever", para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, se tornou uma piada devido ao longo tempo de produção: foram 15 anos de trabalho em cima do jogo. Mesmo com todo esse tempo, o game foi considerado desastroso, tanto pela crítica quanto pelos jogadores.