Topo

Cosplay não tem idade: mulher de 70 anos arrasa ao se vestir de Chun-Li

Mesmo aos 70 anos, Shirley Chua adora se vestir como seus personagens favoritos de videogames e anime - Reprodução
Mesmo aos 70 anos, Shirley Chua adora se vestir como seus personagens favoritos de videogames e anime Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 04h00

Provando que não há idade para começar a fazer cosplay, a singapurense Shirley Chua virou uma sensação internacional ao ir para eventos fantasiada de personagens como Chun-Li --do clássico game de luta "Street Fighter"-- aos 70 anos.

Shirley começou a demonstrar interesse pela atividade em 2011, com 63 anos. Na época, o próprio filho estranhou a proposta.

"Ele disse: Pessoas que fazem cosplay são geralmente mais novas, não gente mais velha como você", ela relembrou em uma entrevista com o site The Good Guyde.

Veja também: 

Mesmo assim, Shirley mergulhou de cabeça neste mundo, não só criando suas próprias roupas -- que, segundo ela, acaba saindo mais barato do que simplesmente comprar uma fantasia --, como também mantendo seu corpo em forma com exercícios e musculação constante.

Com uma vida digna de personagem de jogo de luta, Shirley teve de abandonar os estudos para sustentar seus irmãos com uma série de empregos -- incluindo operadora de guindaste! --, além de participar de uma série de concursos de beleza em sua juventude. Sua vida foi tão movimentada que só se casou aos 38, e teve um filho com 40 anos.

Ainda assim, ela mantém uma atitude positiva sobre a vida, e adora conhecer gente nova em eventos, conferências e encontros de fãs.

Além de Chun-Li, ela também adora se vestir de Ragyo, do anime "Kill La Kill", e a franco-atiradora Ana, de "Overwatch". Shirley também tem sua própria versão feminina do Superman, pelo seu amor ao personagem.

"Eu acho que ele é bem bonito e bastante alto", brinca

Confira mais da história de Shirley Chua abaixo (em inglês):