Topo

Quem não quer? Falha faz jogos de PS2 rodarem no PlayStation 4

Montagem/UOL
Já imaginou rodar jogos do PS2 no PlaySation 4? Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 14h22

Hackers divulgaram recentemente uma falha capaz de dar acesso completo ao console do PlayStation 4. Esse controle total permite que jogos em disco físico do PlayStation 2 rodem no console da nova geração – o que é o sonho de muitos saudosistas por aí.

O jailbreak explora o sistema usado pelo emulador do PlayStation 2, mas só funciona em uma versão de atualização do PlayStation 4 lançada em 2016. Ou seja: se o seu console está em dia com as atualizações, não vai rolar. 

Veja também: 

Se você tem o PlayStation 4 devidamente atualizado, então não adianta fazer o desbloqueio. Para quem conseguir se aproveitar da falha, é possível ter total acesso ao console, inclusive jogando games do PS2 e instalando programas não-oficiais. Mas jogos mais recentes podem não funcionar, já que exigem o console atualizado.

Em um vídeo postado no YouTube (confira abaixo), é possível ver um usuário instalando e jogando o game Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3.


O PlayStation 4 não oferece compatibilidade de jogos nem mesmo com o PlayStation 3, ao contrário do que o rival Xbox One faz com o Xbox 360. A solução para muitos jogadores é aproveitar alguns dos games que ganharam compatibilidade com o PS4 e estão presentes na loja da PSN.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos