Topo

Quem não quer? Falha faz jogos de PS2 rodarem no PlayStation 4

Já imaginou rodar jogos do PS2 no PlaySation 4? - Montagem/UOL
Já imaginou rodar jogos do PS2 no PlaySation 4? Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 14h22

Hackers divulgaram recentemente uma falha capaz de dar acesso completo ao console do PlayStation 4. Esse controle total permite que jogos em disco físico do PlayStation 2 rodem no console da nova geração – o que é o sonho de muitos saudosistas por aí.

O jailbreak explora o sistema usado pelo emulador do PlayStation 2, mas só funciona em uma versão de atualização do PlayStation 4 lançada em 2016. Ou seja: se o seu console está em dia com as atualizações, não vai rolar. 

Veja também: 

Se você tem o PlayStation 4 devidamente atualizado, então não adianta fazer o desbloqueio. Para quem conseguir se aproveitar da falha, é possível ter total acesso ao console, inclusive jogando games do PS2 e instalando programas não-oficiais. Mas jogos mais recentes podem não funcionar, já que exigem o console atualizado.

Em um vídeo postado no YouTube (confira abaixo), é possível ver um usuário instalando e jogando o game Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3.


O PlayStation 4 não oferece compatibilidade de jogos nem mesmo com o PlayStation 3, ao contrário do que o rival Xbox One faz com o Xbox 360. A solução para muitos jogadores é aproveitar alguns dos games que ganharam compatibilidade com o PS4 e estão presentes na loja da PSN.