Topo

Aqueça os motores: "Mario Kart" vai ganhar jogo para celulares

Divulgação
Imagem: Divulgação

01/02/2018 15h06

Continuando a investida da Nintendo no mundo dos smartphones, a gigante de games japonesa anunciou nesta quinta (1º.) que planeja lançar uma nova versão de "Mario Kart" para celulares até março de 2019.

"A bandeira quadriculada foi levantada e a linha de chegada está próxima. Um novo aplicativo para celulares está em desenvolvimento: 'Mario Kart Tour!'", declara o anúncio oficial no Twitter da Nintendo of America. "Lançamento previsto para o ano fiscal que termina em março de 2019."

Veja também:

Este é o quinto projeto da Nintendo para celulares, após "Miitomo" (que será desativado em breve), "Super Mario Run", "Fire Emblem Heroes" e "Animal Crossing: Pocket Camp". Embora nem todos tenham encontrado sucesso, "Fire Emblem" e "Animal Crossing" foram bastante elogiados pela crítica e chegaram a conquistar um público próprio.

Desde seu lançamento inicial, no Super Nintendo, a série "Mario Kart" tem sido um dos maiores sucessos da Big N, vendendo cerca de 110 milhões de unidades.

A franquia fez até um grande sucesso no Wii U, com "Mario Kart 8" vendendo 8,4 milhões de cópias. Para se ter uma ideia, o console vendeu 13,56 milhões em seus 5 anos no mercado.

Por enquanto, porém, não há informações sobre "Mario Kart Tour", incluindo detalhes sobre sua jogabilidade.