Topo

A internet não entende como The Rock sobrevive no pôster de "Arranha-Céu"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 19h00

O filme "Arranha-Céu: Coragem Sem Limite" ganhou um novo trailer no intervalo do Super Bowl, mas foi o pôster divulgado na última sexta-feira (2) que ganhou a atenção da internet. O motivo não foi o prédio em chamas nem o salto heróico de Dwayne "The Rock" Johnson e sim a falta de noção de quem fez a arte.

No pôster, Johnson salta de um guindaste em direção ao arranha-céu em chamas. E, de forma alguma, vai conseguir chegar ao destino. A internet não perdoou e várias imagens tentando explicar o resultado do salto pipocaram no fórum 9gag. O álbum com as melhores montagens já foi compartilhado quase 32 mil vezes no Facebook.

"Rascunhei umas parábolas do salto de Dwayne Johnson em 'Arranha-Céu'", disse o escritor James Smythe no Twitter. "Qualquer que seja sua escolha, descanse em paz, The Rock, pois você está morto agora".

Smythe foi além e tentou calcular a trajetória do salto de The Rock, levando em conta a altura do ator e a distância entre o guindaste e o arranha-céu. Seria preciso saltar correndo em uma velocidade maior do que a do atleta Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, para ter alguma chance.

via GIPHY

Usuários do Facebook levantaram a discussão de que Dwayne é um atleta, mas não um corredor como Bolt. Mas seu personagem no filme, por outro lado, é um ex-marine e agente das Operações Especiais. Correndo para salvar sua família e consciente de que se errar o salto, vai cair no meio das chamas e de uma altura considerável.

"O fluxo de adrenalina numa situação dessas poderia colocar The Rock no mesmo nível de Usain Bolt".

A partir daí, claro, chegamos a conclusão que The Rock só pode ser salvo pela zoeira. Afinal, para a zoeira não existem limites.

Skycraper meme 1 - Reprodução/9gag - Reprodução/9gag
Imagem: Reprodução/9gag

Por exemplo, virando o pôster na horizontal. A queda não será muito suave, mas com certeza o ator vai conseguir acertar o alvo - ou pelo menos, sobreviver.

Skycraper meme 2 - Reprodução/9gag - Reprodução/9gag
Imagem: Reprodução/9gag

E, só para garantir, mandando o Superman dar uma mão para Johnson. O Homem de Aço está sempre disposto a ajudar outros heróis de ação em perigo.

Ou, claro, se levarmos em conta a lufada de ar quente provocada pelo incêndio - que vai acabar impulsionando The Rock para dentro do arranha-céu, como sugeriu o engenheiro Galen Kehler, no Twitter.

"Arranha-Céu: Coragem Sem Limite" estreia nos cinemas em 12 de julho.