Topo

"PUBG" para Xbox One foi um dos campeões de venda em janeiro nos EUA

PlayerUnknown"s Battlegrounds - Divulgação
PlayerUnknown's Battlegrounds
Imagem: Divulgação

Do GameHall

24/02/2018 04h00

Um dos games mais populares de 2017 continuou a mostrar sua força em janeiro deste ano. "PlayerUnknown's Battlegrounds" foi o quarto jogo mais vendido nos Estados Unidos no mês passado de acordo com a NPD, empresa que monitora as vendas de games por lá.

O mais impressionante nisso é que os dados incluem apenas as vendas de "PUBG" no Xbox One, não contabilizando quanto o game de tiro online vendeu no Steam, plataforma de distribuição digital da Valve.

VEJA TAMBÉM

Vale notar, a versão de "PUBG" para Xbox One ainda não está "pronta" e faz parte do programa de acesso antecipado do console. Isso não impediu mais de 3 milhões de jogadores de se divertirem lutando pela sobrevivência no game.

"PUBG" estreou no PC via Acesso Antecipado do Steam no último mês de março e chegou ao Xbox One no dia 12 de dezembro por R$ 129.

No console da Microsoft, "PUBG" foi o segundo jogo mais vendido do mês, ficando atrás apenas de "Monster Hunter: World", da Capcom.

Battle Royale

"PUBG" é um game de tiro online cujo objetivo é sobreviver: o jogador e 99 adversários são jogados em uma enorme arena e precisam procurar por recursos e lidar com os outros jogadores. Para deixar as coisas mais interessantes, o espaço útil desta arena diminui aos poucos, das bordas em relação ao centro, forçando encontros tensos entre os participantes. 

Até o final de 2017, já haviam sido vendidas mais de 3 milhões de cópias do game no Xbox One, onde ele pode ser jogado totalmente em português.