Topo

Nintendo? Que nada, produtora de "Skyrim" foi a melhor avaliada em 2017

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

27/02/2018 19h00

O portal Metacritic, conhecido por agregar críticas de sites especializados e lançar uma nota média para jogos, filmes séries e outros, acaba de revelar quais foram as produtoras mais populares de 2017, com o primeiro lugar ocupado pela Bethesda, famosa pela série “The Elder Scrolls”, com uma média de 79,9 pontos.

A empresa se destacou no ano passado com os lançamentos de “Doom” no Switch, “The Elder Scrolls: Legends”, “, Prey”, “The Evil Within 2” e “Wolfenstein II: The New Colossus”, que obteve a melhor média de avaliação com 88 pontos.

VEJA TAMBÉM

Seguindo de perto, a Nintendo aparece no segundo lugar com média 78, sendo o seu maior destaque o lançamento de “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, que garantiu uma impressionante nota de 97 pontos. A nova IP “Snipperchips” também garantiu uns pontos a mais para a Big N.

A Sega assegurou a terceira posição com 75,5 pontos, tendo como maior destaque o jogo “Bayonetta” lançado para PC em 2017, com uma média 90. O sucesso de “Sonic Mania” também garantiu a posição no ranking para a empresa japonesa.

E fechando o Top 5 temos a Activision Blizzard e a Capcom, com notas 75,7 e 76,6, respectivamente. Enquanto a primeira teve “Destiny 2” do Xbox One como o título com a melhor média (87), a segunda se destacou com “Okami HD” para PC (92).

Confira a lista completa no site do Metacritic.