Topo

Donald Trump fará reunião com empresas de games para discutir violência

O presidente americano Donald Trump - Jonathan Ernst/Reuters
O presidente americano Donald Trump Imagem: Jonathan Ernst/Reuters

Do GameHall

02/03/2018 11h06

O presidente norte-americano Donald Trump vai se encontrar com executivos da indústria de videogames nas próximas semanas para falar sobre violência armada, segundo anúncio da Casa Branca realizado nesta quinta-feira (1º).

A secretária de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, disse na conferência de imprensa que a reunião será no contexto de questões de violência e segurança escolar, e que os executivos oferecerão sua contribuição “para ver o que podem fazer nessa frente”.

VEJA TAMBÉM

Não está claro quando ou com quem Trump pretende se encontrar, mas segundo uma declaração feita ao site Kotaku, da Entertainment Software Association (ESA), associação que representa empresas de videogames nos EUA, nenhum convite ainda foi enviado para se encontrar com Trump.

“Os mesmos games jogados nos EUA são jogados em todo o mundo. Mo entanto, o nível de violência armada é exponencialmente maior nos EUA do que em outros países. Numerosas autoridades examinaram o registro científico e descobriram que não existe nenhuma ligação entre o conteúdo da mídia e a violência da vida real”, diz parte do comunicado feito pela ESA.

Dias atrás, Trump declarou sua preocupação com games violentos. “Eu tenho escutado cada vez mais que o nível de violência nos videogames está moldando as mentes dos jovens”, afirmou em repercussão ao tiroteio em uma escola na Flórida, onde 17 pessoas morreram em fevereiro.

O assunto causa polêmica desde a década de 90, principalmente com o lançamento de títulos como “Mortal Kombat” e “Doom”.