Topo

Lançamentos: março traz ação em "Far Cry 5" e pirataria de "Sea of Thieves"

Lançamentos: Março traz remaster de "Burnout", "A Way Out" e mais

Start

Do UOL, em São Paulo

05/03/2018 04h00

Março promete muitas emoções para os fãs dos games: os principais destaques do mês são o jogo de tiro "Far Cry 5" e a aventura pirata "Sea of Thieves", mas há novidades bacanas para todos os gostos nas próximas semanas.

"Far  Cry 5" vai levar a franquia de tiro da Ubisoft para um território bem diferente dos jogos anteriores, ambientados em selvas, montanhas geladas e paraísos tropicais cheios de assassinos sanguinários. A aventura se passa em Montana, no norte dos EUA, e coloca você como um xerife lidando com um grupo de fanáticos religiosos armados e perigosos.

VEJA TAMBÉM:

A trama atual, que aborda temas como fanatismo, racismo e porte de armas, é pontuada por muita ação explosiva típica da série: enquanto explora a região rural de Montana, você pode pilotar veículos como carros, motos, caminhões e descolar aliados bastante habilidosos, desde um cachorro sempre pronto para derrubar os inimigos até uma atiradora de elite e um piloto de hidroavião capaz de soltar bombas sobre as bases inimigas.

Piratas do Caribe

O Xbox One e o Windows 10 vão ser invadidos por piratas em março: o game "Sea of Thieves" marca o retorno da Rare (de "Battletoads" e "Banjo-Kazooie") ao reino das grandes produções. O jogo coloca você e seus amigos no controle de piratas e permite explorar os mares em busca de tesouros, lutar contra esqueletos e participar de batalhas navais, entre outras coisas.

"Sea of Thieves" é um jogo online cooperativo e a Rare promete adicionar novos eventos com frequência. A melhor parte é que "Sea of Thieves" vai entrar no catálogo do Xbox Game Pass já no lançamento. Ou seja, se você é assinante do "Netflix de games" da Microsoft, não vai precisar pagar mais nada para curtir o jogo.

Tem RPG, remaster e até uma fuga da prisão

Março também traz um novo RPG japonês, "Ni no kuni 2", para PC e PlayStation 4. O jogo da Level 5 terá cerca de 40 horas de duração e se destaca pelo visual de desenho animado, que leva a assinatura do renomado Studio  Ghibli, responsável por animes como "A Viagem de Chihiro" e "O Castelo Animado", entre outros.

Os fãs de "Assassin's Creed" que deixaram "Rogue" passar alguns anos atrás, quando ele foi lançado para PS3 e Xbox 360, vão poder curtir o game com gráficos remasterizados. O jogo é sequencia direta de "Assassin's  Creed 4: Black Flag" e coloca você para jogar com um templário, os inimigos dos assassinos que, geralmente, são os protagonistas da série.

Para fechar a lista, vale conferir "A Way Out", jogo de ação onde dois jogadores controlam uma dupla de presidiários em fuga. A aventura chama a atenção porque você não pode jogar sozinho: é preciso estar acompanhado por um segundo jogador.

Confira a seguir os principais lançamentos de março:

13/3

  • Devil May Cry HD Collection (PC, PS4, XBO)

15/3

  • Surviving Mars (PC, PS4, XBO)

16/3

  • Burnout Paradise Remastered (PS4, XBO)
  • Kirby Star Allies (Switch)

20/3

  • Assassin's Creed Rogue Remastered (PS4, XBO)
  • Attack on Titan 2 (PC, PS4, PS Vita, Switch, XBO)
  • Sea of Thieves (PC, XBO)
  • Titan Quest (PC, PS4, XBO)

23/3

  • A Way Out (PC, PS4, XBO)
  • Detective Pukachu (3DS)
  • Ni no Kuni 2 (PC, PS4)

27/3

  • Far Cry 5 (PC, PS4, XBO)