Topo

Nintendo está investigando erro no Switch que zerou horas de jogo

Switch - Amelia Holowaty Krales/The Verge
Switch
Imagem: Amelia Holowaty Krales/The Verge

Do GameHall

05/03/2018 16h16

O Nintendo Switch completou seu primeiro ano na semana passada, mas alguns jogadores que pegaram o console no lançamento descobriram um presente nada agradável: o registro que apresentava o tempo gasto pelos usuários nos jogos foi zerado.

Os fãs cogitaram a hipótese de que o videogame guardava esses dados por apenas um ano, apagando tudo depois disso. Mas a Nintendo veio a público explicar que não é o caso, e sim um erro do qual ela tem ciência. Segundo a fabricante, o erro faz com que as horas de jogo sejam "mostradas incorretamente".

VEJA TAMBÉM:

A tal falha ainda não tem uma solução, mas a fabricante do Switch está trabalhando nisso. No Twitter, a Nintendo explicou que vai fazer um novo anúncio "num futuro próximo", compartilhando novas informações sobre o caso.

Pouco depois, a revista NF Magazine, considerada por alguns como a sucessora espiritual da extinta Nintendo Power, publicou no Twitter que aparentemente esse erro não é algo permanente.

De acordo com a revista, o registro do tempo de jogo não é deletado, mas apenas some por dez dias, que é o tempo que normalmente leva até que ele apareça no seu perfil depois que você começar a jogar o game. Após o décimo primeiro dia, o tempo de jogo reaparecerá normalmente.

Um ano de muito sucesso

Lançado no dia 3 de março de 2017, o Switch completou seu primeiro aniversário no último sábado.

De lá para cá, o console superou as vendas totais do Wii U e  bateu o recorde de vendas para o primeiro ano de um console no Japão, marca que pertencia ao PlayStation 2. Se não fossem por problemas de estoque apresentados nos meses iniciais após o lançamento, reconhecidos por executivos da Nintendo, os resultados poderiam ter sido ainda melhores.

Entre os principais jogos lançados para o Switch em seus primeiros doze meses estão "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" e "Super Mario Oydssey", dois dos melhores games de 2017.