Topo

Nintendo volta atrás e Mario é novamente um encanador

Super Mario - Reprodução/Nintendo
Super Mario
Imagem: Reprodução/Nintendo

Do GameHall

06/03/2018 11h21

Em setembro do ano passado, a Nintendo decidiu atualizar seu site oficial com uma nova biografia de Mario, chocando muita gente ao dizer que ele não era mais um encanador. Agora, a fabricante de videogames voltou a modificar o perfil do personagem no seu site japonês, mostrando que ela não esqueceu da origem de seu mascote.

VEJA TAMBÉM:

A alteração foi apontada inicialmente no Twitter do site Super Mario Wiki em fevereiro e tornou-se de conhecimento geral quando usuários do Reddit perceberam a mudança. De acordo com o tradutor do Google, a Nintendo menciona agora no perfil do Mario que sua "ocupação é um encanador", sugerindo que a situação voltou a ser como era há tantos anos.

Faz sentido essa atualização ter sido feita pouco tempo após o lançamento de "Super Mario Odyssey" para Switch. Na mais nova aventura de Mario, há um momento onde Bowser chama-o de 'encanador', e agora percebemos que ele não estava provocando Mario em chamá-lo de algo que ele não era mais. Ele simplesmente havia o chamando daquilo que estava diante de seus olhos.

O universo pode descansar em paz, pois Mario é, novamente, um encanador. Embora provavelmente nunca saibamos a razão que levou a Nintendo em fazê-lo deixar de exercer sua profissão nos últimos meses.