Topo

Prepare-se, é neste sábado! Mario ajudará motoristas que usar o Google Maps

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

09/03/2018 19h30

Para comemorar o "Dia do Mario", que é comemorado em 10 de março (em alusão ao nome do personagem: MAR10), a Nintendo e o Google fizeram uma parceria para trazer o "Mario Kart" para o Google Maps. O usuário poderá ativar um botão que aparecerá no app, batizado de "Mario Time", onde a agulha de localização será substituída pelo encanador em seu famoso veículo.

O recurso só estará ativo por 1 semana e com a versão mais atualizada do app, onde você traça uma rota a partir de sua localização e clica na famosa "caixinha amarela" com a interrogação, similar aos jogos da franquia:

Mario Kart Google Maps

Mario Kart Google Maps

Nem todas as rotas que testamos ativou este recurso em um primeiro momento. Rotas mais curtas com a origem saindo localização do aparelho devem ativar o quadrinho na parte inferior da interface do aplicativo pelo celular.

Não é a primeira vez que o Google faz brincadeiras com os seus aplicativos. Anteriormente eles chegaram a "simular" Pokémons no Google Maps antes mesmo do "Pokémon Go" e usuários chegaram a encontrar a famosa Millenium Falcon pelo Google Earth.

VEJA TAMBÉM

Lembrando que a Nintendo atualmente está desenvolvendo o "Mario Kart Tour", primeiro game da franquia para smartphones e que será lançado até março de 2019. Este é o quinto projeto da Nintendo para celulares, após "Miitomo" (que será desativado em breve), "Super Mario Run", "Fire Emblem Heroes" e "Animal Crossing: Pocket Camp".