Topo

Uma mancha na tradição: paiN é rebaixada no brasileirão de LoL

Divulgação/Riot Games Brasil
Imagem: Divulgação/Riot Games Brasil

Do GameHall

11/03/2018 21h52

Terminou neste domingo (11) a fase de grupos do primeiro split do CBLOL 2018, que chegou a mudar de formato atendendo a inúmeros pedidos da torcida de "League of Legends" que curte o cenário competitivo do MOBA da Riot Games. A última rodada reservou muitas emoções, com a Team One conseguindo uma vitória no sábado e escapando do rebaixamento automático, mas a paiN Gaming não teve tanta sorte: eles foram rebaixados para o Circuito Desafiante, após perderem para a RED Canids Corinthians por 2 a 0.

A organização não teve uma boa série, que reservou um final dramático onde eles defenderam a sua base a todo custo. A RED Canids estava com uma composição melhor e começou a ter vantagem nos confrontos, mesmo com Takeshi realizando um roubo incrível do buff do Barão durante a segunda partida da série. Os momentos finais foram dramáticos com a paiN acuada em sua base, onde a RED foi derrubando as torres e o Nexus (o objetivo final) a conta-gotas, até que foi destruído.

LEIA TAMBÉM

Com o final da fase de pontos teremos a Escalada, que será a fase eliminatória do torneio e com presença da torcida. As equipes classificadas são KaBuM e-Sports, RED Canids Corinthians, Vivo Keyd, CNB e-Sports Club e Progaming e-Sports.

Confira abaixo como que ficaram os confrontos da fase decisiva, que começará em 17 de março. A KaBuM já estará na final do torneio e irá esperar a definição dos outros confrontos.

Para a Série de Promoção (também no formato de Escalada), as equipes INTZ e Team One irão esperar a definição do Circuito Desafiante. O campeão do torneio de acesso da Riot subirá direto e o segundo colocado irá enfrentar o perdedor dos confrontos restantes. Enquanto que o vencedor de CNB e Progaming avança para a próxima fase e enfrentará a Vivo Keyd, o perdedor irá enfrentar a INTZ. Já o perdedor deste segundo confronto irá enfrentar a Team One. Quem perder irá enfrentar o segundo colocado do Desafiante, e o perdedor irá cair pro torneio de acesso.

A final do primeiro split do CBLOL 2018 está programada para o dia 07 de abril, realizada presencialmente pelos estúdios da Riot Games em São Paulo.