Topo

Vista a camisa 7 do lendário craque virtual Allejo

Divulgação
Imagem: Divulgação

do GameHall

13/03/2018 15h54

Allejo foi o maior jogador do futebol brasileiro que nunca existiu na vida real, mas sim na série “International Superstar Soccer”, lançada originalmente pela Konami para o Super Nintendo em 1994.

E agora os fãs desse lendário craque virtual poderão usar a sua clássica camiseta número 7, com brasão bordado no peito, gola e punhos retrôs e tecido em Dry Tech (tecido com pequenos furos em forma de colmeia não vazados).

VEJA TAMBÉM

A camiseta não é um produto oficial, e sim trabalho da loja virtual Printerama com vários tamanhos no valor de R$ 120,00. Quem quiser gastar um pouco menos, pode escolher uma camiseta mais simples por R$ 69,00.

Allejo surgiu no primeiro “International Superstar Soccer”, que dava nome fictícios aos jogadores, jogando pela Seleção Brasileira e vestindo a camisa 7, sugerindo que foi inspirado no jogador Bebeto, que era quem vestia a camisa pelo time na época.

Ele também marcou presença em campo nos jogos seguintes, o “International Superstar Soccer Deluxe”, de 1995 e em “International Superstar Soccer 64”, de 1997, onde aparece careca e com a camisa 9, sugerindo desta vez uma inspiração em Ronaldo Fenômeno.

Com a evolução dos games e o início da era dos licenciamentos e nomes oficiais dos jogadores, Allejo aposentou as chuteiras. Mas devido ao seu grande sucesso na memória dos fãs, em 2012 a Konami trouxe o mito de volta aos gramados em “Pro Evolution Soccer 2013”, permanecendo ainda nos dois jogos seguintes.

Para muitos fãs, Allejo é o verdadeiro “Rei do Futebol”, desbancando Pelé. E você, tem boas memórias de jogar com ele?