Topo

"EA não ganhará 1 dólar com A Way Out", diz desenvolvedor

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

14/03/2018 14h00

“A Way Out”, novo jogo do polêmico desenvolvedor Joseph Fares (do aclamado “Brothers: A Tale of Two Sons”), promete inovar as partidas multiplayer cooperativo utilizando tela dividida quase o tempo todo.

O título tem como publisher a gigante EA, e ao contrário do que muitos podem pensar, não tem nenhuma participação no processo de criação e “não vai ganhar um dólar” pela parceria, segundo revelou o próprio Fares.

VEJA TAMBÉM

“O negócio é o seguinte, e você tem que entender isso: com este acordo que eu tenho para este jogo, a EA não está fazendo um único dólar disso”, explicou Fares em entrevista ao The Sixth Axis. “Todo dólar está indo para o desenvolvedor. Eles não estão fazendo nenhum dinheiro e tudo o que eu tenho é o apoio da EA”.

“Eles não questionaram a visão – eles não podem porque eu não permitirei isso – então eles foram supersolidários durante todo o caminho. Mesmo com isso, compre um Friend Pass, não há problema”.

O Friend Pass é uma ferramenta que permite que os jogadores joguem “A Way Out” com os seus amigos com apenas uma cópia do jogo.

A afirmação de Fares surge em meio a várias críticas recentes pelos serviços de microtransações no maiores lançamentos da EA, especialmente”Star Wars Battlefront II”, lançado em novembro de 2017.

“A Way Out” é um jogo de ação onde dois jogadores controlam uma dupla de presidiários em fuga, que deve ser jogado em dupla com a tela dividida, em modo online ou na mesma TV. O título tem lançamento marcado para 23 de março no PC, PS4 e Xbox One.