Topo

Criador do primeiro "Devil May Cry" quer fazer remake do game

Devil May Cry HD - Reprodução
Devil May Cry HD
Imagem: Reprodução

Do GameHall

15/03/2018 15h00

Hideki Kamiya, criador e diretor do "Devil May Cry" original, lançado em 2001 para PlayStation 2, disse em uma postagem no Twitter esta semana que está disposto a desenvolver um remake do game, afirmando que será o melhor jogo do gênero já feito, caso a Capcom lhe dê a oportunidade de trabalhar nesse projeto.

LEIA TAMBÉM

"Se refizermos o primeiro DMC, estamos confiantes de que faremos ele ser o mais incrível hack & slash de todos os tempos. O que você acha disso, Capcom?", disse Kamiya no Twitter.

Não é a primeira vez que Kamiya comenta sobre "Devil May Cry" este ano. Em outra postagem no Twitter, feita em janeiro, ele disse que já é hora do jogo receber uma "revisão de design" e afirmou que o próximo título da série poderia receber uma "mudança de modelo completa" graças às "tendências globais atuais e os gráficos incríveis nos jogos recentes da Capcom".

Atualmente na PlatinumGames, Kamiya não está trabalhando com a Capcom, mas durante o período em que ficou lá, deixou sua marca não apenas criando "Devil May Cry", mas também trabalhando como diretor em "Resident Evil 2", "Okami" e "Viewtiful Joe".

Em 2013, a Capcom juntamente com a Ninja Theory lançou um reboot de "Devil May Cry" para PS3, Xbox One e PC. Na época, o jogo foi duramente criticado pelos fãs por conta do novo visual de Dante. Entretanto, isso não impediu que sua jogabilidade e gráficos fossem bastante elogiados. Porém, o game sofria de graves problemas de desempenho nos consoles (especialmente no PS3), inexistentes na versão para computador e também nas remasterizações lançadas em 2015 para PS4 e Xbox One.

Na última terça-feira (13), "Devil May Cry HD Collection", coletânea com os três primeiros jogos da série, foi lançada para PS4, Xbox One e PC.