Topo

Tem cadeirante e mais: novos avatares chegarão ao Xbox em abril, diz site

Reprodução/The Verge
Imagem: Reprodução/The Verge

Do GameHall

15/03/2018 16h00

Anunciados durante a E3 2017, os novos avatares da família Xbox podem finalmente fazer sua estreia em abril, de acordo com fontes do jornalista Tom Warren do site The Verge.

Originalmente, o lançamento estava previsto para dezembro do ano passado, mas a Microsoft decidiu adiar para este ano. Segundo a publicação, inicialmente apenas membros do programa Xbox Insiders receberão os novos avatares, que já estariam disponíveis para funcionários e colaboradores da Microsoft.

VEJA TAMBÉM

Os novos avatares irão permitir que os jogadores personalizem completamente seu personagem online com novas opções de tipo de corpo, roupas e adereços. Estarão disponíveis  várias opções que se concentram na diversidade, com um visual mais realista e natural. Além de adereços diferentes, como um traje de astronauta que flutua, veículos e até um unicórnio (!), as novas opções trazem corpos mais gordinhos, com próteses para braços e pernas e até cadeira de rodas.

O sistema será implementado no painel do Xbox One, e os personagens estarão disponíveis na área da tela inicial. Além disso, uma nova loja de avatares será aberta em maio, oferecendo novos itens para seus personagens, e futuramente desenvolvedores terceiros poderão criar seus próprios acessórios na loja digital da Microsoft.

Os novos avatares são criados no motor Unity, tornando muito mais fácil personalizá-los e adicionar adereços.