Topo

Jogadores prestam tributo a Stephen Hawking em game online

Stephen Hawking - Divulgação
Stephen Hawking
Imagem: Divulgação

Do GameHall

16/03/2018 10h45

O físico Stephen Hawking morreu nesta semana aos 76 anos, deixando para trás um legado que mudou a maneira como a humanidade enxerga o universo. Pensando em uma forma de homenageá-lo, jogadores do game "EVE Online" decidiram utilizar dezenas de faróis interestelares para honrar a memória de uma das maiores mentes da história humana.

LEIA TAMBÉM

Após a morte de Hawking, jogadores do MMO "EVE Online" voaram até os confins da galáxia para utilizar faróis emissores de luz para criar uma espécie de vigília de luz espacial. Esses faróis normalmente são usados para marcar pontos de transição no espaço para os jogadores e suas frotas. Eles criam exposições maciças de luz e podem ser usados apenas nos setores neutros do jogo. A ideia de fazer uso disso para prestar tributo a Hawking foi dada por um usuário no Reddit e muitos jogadores ficaram felizes em ajudar.

"Como isso é um jogo espacial de ficção científica e a maioria de nós provavelmente é um pouco nerd e entende o valor de suas contribuições à humanidade, eu sugiro que façamos alguma espécie de tributo em EVE," disse o usuário kairiola no Reddit. "Sugiro que acendamos cynos (nome dos faróis no game) por todo o mapa hoje."

Vários locais dentro de "EVE Online" estão agora repletos com nuvens de energia luminosa, mesmo em locais onde os jogadores estão em guerra. Muitas das imagens apresentando essa forma criativa de homenagear Hawking podem ser conferidas neste link dentro do Reddit.