Topo

Tem um Wii? Essa é a última semana para comprar clássicos como Mario Kart

Loja do Wii aceitará créditos somente até o próximo dia 26 - Reprodução
Loja do Wii aceitará créditos somente até o próximo dia 26 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/03/2018 12h55

Se você tem um Nintendo Wii na sua casa e quer aproveitar jogos clássicos na plataforma, é bom correr. A companhia japonesa está se preparando para fechar a loja da plataforma e a primeira ação será tomada no próximo dia 26 de março: essa é a data limite para você colocar créditos no Wii Shop, loja virtual do videogame.

A regra vale só para o Wii, videogame lançado primeiramente no fim de 2006 pela Nintendo. Mas se você usa o Wii Shop no Wii U também não terá mais acesso à loja – o Wii U ainda conta com o eShop, loja virtual mais moderna da empresa.

Veja também: 

Na loja do Wii, é possível achar grandes clássicos de plataformas antigas de videogame idolatradas por muitos saudosistas. Nintendinho, Super Nintendo, Nintendo 64, Sega: essas plataformas estão presentes com diversos jogos no Wii.

Entre os games, estão os clássicos Super Mario Bros (do Nintendinho ao 64), Donkey Kong, Sonic, Mario Kart, Super Smash Bros, Mario Tennis, Zelda, Pokémon Snap, Bomberman, Pac-Man, Star Fox, Alex Kidd e muito mais.

Quem colocar créditos na plataforma até o dia 26 de março terá até 30 de janeiro de 2019 para efetuar compras na loja online. A plataforma vende tanto jogos clássicos como games que foram lançados para o Wii e são vendidos exclusivamente por meio digital.

Cada jogo em clássico custa, em média, US$ 10 (cerca de R$ 38 na cotação atual). O valor pode ser alterado para mais ou para menos dependendo do game. 

O grande foco da Nintendo atualmente é, obviamente, o Switch. O mais recente videogame da empresa já vendeu mais de 14 milhões de unidades em nove meses, superando todas as vendas do Wii U.