Topo

Novo submarino dos EUA vem com controle de Xbox

Forbes
Imagem: Forbes

Do GameHall

20/03/2018 14h33

No último sábado (17), o novo submarino USS Colorado entrou em serviço na base naval submarina New London, do estado de Connecticut, nos Estados Unidos. Ele vem com um equipamento um tanto inusitado: um controle de Xbox, conforme divulgado pelo jornal USA Today.

LEIA TAMBÉM

A marinha norte-americana informou em setembro do ano passado que os novos submarinos viriam equipados com um par de sensores que substituem os velhos periscópios. Inicialmente eles eram controlados com um manche similar ao usado em helicópteros, mas por ser pesado e desengonçado, foi trocado por um controle de Xbox. 

De acordo com o oficial comandante Reed Koepp, usar esse tipo de tecnologia permite com que a marinha poupe dinheiro. Além disso, os marinheiros já tem familiaridade com o controle, o que facilita manejar o sensor com ele.

A marinha não foi a primeira a adaptar seus controles para algo que seus usuários já estão acostumados. Em 2009, o exército usou sugestões da indústria de videogames com controles que imitavam de perto os utilizados em consoles.