Topo

Epic Games apresenta como poderão ser os gráficos na próxima geração

Do GameHall

23/03/2018 12h26

Durante a GDC 2018, que está rolando nos EUA nesta semana, a Epic Games demonstrou as melhorias futuras de seu motor gráfico Unreal.

LEIA TAMBÉM:

Em um dos vídeos apresentados, podemos conferir a personagem digital de alta fidelidade Siren, criada pela Epic Games em parceria com as empresas 3Lateral, Cubic Motion, Tencent e Vicon. Ela foi concebida com base na atriz chinesa, Bingjie Jiang, e seus movimentos foram feitos pela atriz Alexa Lee, sendo renderizada em tempo real na Unreal Engine 4. O resultado alcançado é tão impressionante que você precisa ver bem de perto para perceber que trata-se de algo digital e não de um ser humano real.

Outro vídeo que chamou a atenção mostra uma paródia com uma dupla de Stormtroopers e a Capitã Phasma dos novos filmes da saga "Star Wars", que impressiona muito pela iluminação, reflexos e efeitos obtidos graças à tecnologia 'ray tracing', que permite renderização de qualidade cinematográfica em tempo real.

Um terceiro vídeo envolveu o ator Andy Serkis, muito conhecido na indústria cinematográfica por ter dado vida aos personagens Gollum da franquia "O Senhor dos Anéis" e Snoke em "Star Wars". Nele, o ator interpreta um monólogo de Macbeth, de William Shakespeare, com sua performance capturada sendo colocada numa varredura fotorrealista de sua cabeça. O assombroso resultado foi obtido com uma combinação da Unreal Engine e uma tecnologia de captura volumétrica, reconstrução e compressão da empresa 3Lateral.

Ficamos na esperança para que os próximos PlayStation e Xbox sejam capazes de rodar os jogos com tamanha qualidade gráfica.