Topo

Dublador do Mario confirma presença na BGS 2018

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

27/03/2018 15h26

Principal feira de jogos do país, a Brasil Game Show anunciou que Charles Martinet, dublador do Super Mario, o mascote da Nintendo, estará presente no evento deste ano, marcado para os dias 11 e 12 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Martinet participará de diversas atividades com o público, como sessões de fotos e autógrafos, apresentações de painéis no BGS Talks, onde o ator e dublador revelará curiosidades dos bastidores de seu trabalho. Ele também será um dos jurados nos concursos de cosplay da Brasil Game Show.

VEJA TAMBÉM

It's a me, Mario!

Martinet começou a emprestar sua voz para Mario no início da década de 90 em um sistema de animação ao vivo, em que interagia com o público em tempo real. Gravou a voz para alguns jogos, mas foi com o clássico “Super Mario 64”, lançado em 1996, que sua voz passou a ser totalmente associada ao personagem e de outros como Baby Mario, Luigi, Baby Luigi, Wario e Waluigi em mais de 100 jogos da Nintendo.

Curiosamente, o ator também dubla um dos dragões de "The Elder Scrolls V: Skyrim".

Além de Charles Martinet, a 11ª Brasil Game Show já tem outros grandes convidados internacionais confirmados, como: Katsuhiro Harada, diretor da série de luta “Tekken”, e Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de “Mortal Kombat”.

Confira abaixo um vídeo divulgado pela BGS onde Martinet convida os fãs para o evento.