Topo

PC


"Sea of Thieves" já está sofrendo com a presença de hackers

Sea of Thieves - Reprodução
Sea of Thieves
Imagem: Reprodução

Do GameHall

30/03/2018 11h11

Embora "Sea of Thieves" não seja um game focado em uma jogabilidade competitiva, isso não quer dizer que ele esteja fora da mira dos famigerados hackers, que já começaram a aparecer nele.

Conforme relatado pelo site Windows Central, já existe um programa na versão para PC que permite ao jogador trapaceiro mirar automaticamente na cabeça de outros jogadores, enxergar baús e objetos através das paredes e realizar "proezas" adicionais que lhe dão uma vantagem desigual em cima dos demais usuários.

VEJA TAMBÉM

O interessante nisso é que a Microsoft sempre disse que um dos principais pontos positivos das aplicações da Plataforma Universal do Windows (UWP) é que são supostamente mais seguras do que executáveis Win32 convencionais. Aplicativos e jogos UWP rodam dentro de um local que imita um ambiente Windows, podendo ser desinstalados sem deixar nenhum rastro nos registros do sistema operacional. Infelizmente, a realidade atual mostra que o UWP também está sujeito a vulnerabilidades.

Hacks em Sea of Thieves

Um dos hacks permite enxergar objetos através das paredes

Por "Sea of Thieves" ser o jogo mais bem sucedido da Microsoft nessa geração, ele acaba virando um alvo em potencial para hackers. Além disso, por possuir funcionalidade cross-play, os trapaceiros no PC acabam afetando também jogadores que estão jogando no Xbox One, que por ser um console e, portanto, uma plataforma de natureza fechada, geralmente não deveria ter de se preocupar com esse tipo de problema.

Espera-se que a Microsoft aja com bastante rigor nessa situação, identificando quem está fazendo uso de quaisquer ferramentas maliciosas no jogo e os puna rigorosamente, no mínimo banindo-os permanentemente da Xbox Live.